MPPE recomenda à Prefeitura de Petrolina realizar 1ª Conferência Municipal LGBTQIAPN+

por Carlos Britto // 13 de março de 2025 às 09:10

Foto: MPPE/divulgação

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por intermédio da 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina, recomendou à prefeitura municipal realizar a 1ª Conferência Municipal LGBTQIAPN+. O evento deve ser convocado por meio de decreto municipal até o final deste mês e ocorrer até o dia 31 de maio.

A recomendação visa a promover um espaço para que o público LGBTQIAPN+ possa apresentar as suas demandas, ideias e dificuldades às gestões municipal, estadual e nacional. A iniciativa também possibilitará que Petrolina encaminhe delegados para representar o município na 4ª Conferência Estadual e na 4ª Conferência Nacional dos Direitos da População LGBTQIAPN+.

De acordo com a promotora Rosane Moreira Cavalcanti, a medida decorre da ausência de um Conselho Municipal LGBTQIAPN+ e da necessidade de fortalecer políticas públicas voltadas para essa população. A Secretaria Executiva de Proteção Especial, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social e Combate à Fome, será responsável pela organização do evento, visto que já atua com pautas relacionadas à população LGBTQIAPN+, povos indígenas, quilombolas e outras minorias.

A íntegra da recomendação pode ser consultada no Diário Oficial Eletrônico do MPPE, edição do último dia 27 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…