O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do promotor eleitoral Gustavo Tourinho, lançou uma portaria na última sexta-feira (11) que regulamenta a propaganda sonora em Petrolina. O documento chama a atenção dos candidatos para os abusos cometidos durante a campanha eleitoral deste ano.
Segundo o promotor, a portaria autoriza o uso de minitrios, paredões e trios elétricos apenas em comícios até meia-noite, sem aparição de artistas e shows, já que está vedado o showmício.
Fora de comícios, está proibida a utilização desses equipamentos sonoros por candidatos. Para Gustavo Tourinho, “a aparelhagem de som seria enxuta e suficiente para transmitir a mensagem do candidato”.
Além de recomendar aos candidatos que se abstenham da prática de propaganda por meio de tais equipamentos, a portaria determina que as Polícias Civil e Militar apreendam os trios elétricos, minitrios e paredões em suas diligências rotineiras.
A recomendação visa garantir o sossego da população durante a campanha eleitoral. De acordo com o promotor, a portaria surgiu a partir do momento em que os candidatos estavam abusando dos instrumentos sonoros e, consequentemente, desrespeitando a legislação eleitoral.



Os moradores do bairro Areia Branca e adjacencias, agradecem!
Concordo plenamente, também acho errado esses carros de som que passam pelas ruas, você em sua residência acorda se estiver dormindo, não consegue estudar ou ver uma televisão porque a altura é extremamente absurda. Candidato não ganha meu voto assim, faz é perder.
Concordo plenamente. É muito chato o barulho, chega algumas vezes a ser insuportável…. Vc está conversando com uma pessoa aí começa “a campanha”; no centro principalmente; uma coisa fora de controle. Muito bom gostei. E que vença o melhor.
Mais que apoiado!!! Essa zuada é horrível e não ganha voto nenhum. Como disse o colega aí em cima: Candidato não ganha meu voto assim, faz é perder. Só falta agora regulamentar esses “santinhos” terríveis e adesivos em portões. Me tira do sério a quantidade de adesivos de candidatos que colam no meu portão. Dá vontade de jogar todo esse lixo eleitoral nas casas deles.!!!!!