MPPE aciona justiça para prefeitura suspender reabertura de atividades econômicas de Petrolina

por Carlos Britto // 11 de junho de 2020 às 20:35

Foto: Blog do Carlos Britto

Se depender do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a reabertura do comércio e demais atividades econômicas de Petrolina será interrompida.

A Justiça já recebeu uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra o decreto do prefeito Miguel Coelho. O Blog conseguiu ter acesso à ADI. Caberá à justiça, agora, julgar procedente ou não o pedido.

MPPE aciona justiça para prefeitura suspender reabertura de atividades econômicas de Petrolina

  1. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    É muita gente dando pitaco no CORONAVÍRUS. OMS hoje diz uma coisa e amanhã é outra, principalmente sobre como o contágio acontece. Hoje mesmo a posição da OMS é que as atividades econômicas não devem parar. O isolamento deve ser vertical, isto é, para as pessoas dos grupos de riscos. É decididamente uma senoidal as determinações da OMS, valendo dizer que o Diretor da OMS não é médico, mas todos vão na onda, porque o que ele diz vai de encontro ao que o Presidente do Brasil diz. Bolsonaro não é médico, mas claro que tem muitos médicos por trás do que ele diz, o problema é que politizaram essa zorra e todo mundo agora se acha no direito de defender vidas, é o jargão atual, inclusive dos Propineiros da ODEBRECHT, mas ninguem se pergunta, nem a imprensa pergunta aos políticos propineiros da ODEBRECHT, quantas vidas foram ceifadas por conta do dinheiro que eles tiraram da saúde, da segurança, das escolas, etc.etc. Hoje a OMS diz assim, amanhã é assado, e então, como é que fica? Querem salvar vidas? Governadores e Prefeitos distribuam vitaminas B, C e D para as populações mais carentes, e aí veremos que a curva de letalidade cai.

    1. Defensor da liberdade disse:

      OMS é órgão consultivo, não tem poder de vetar ou ordenar nada.

    2. Defensor da liberdade disse:

      Os ministros da saúde que estiveram nesta bodega que chamam de governo eram todos médicos, e todos recomendaram o isolamento social total, inclusive o interino que nem médico é. Vai com tua gadisse para lá. Aliás vem para minha churrasqueira, adoro um churrasco de gado…

      1. Thiaro disse:

        Kkkk o povo é gaiato rsrs

    3. Não era hora de reabrir disse:

      Com certeza esse aqui nem sabe o formato de uma senoidal, é apenas um extremista idiota. O prefeito errou em não preparar a cidade com um numero de leitos de UTI suficientes. Os hospitais estão lotados, sem vagas nas UTIs praticamente. A reabertura do comércio foi erro assim como o momento do inicio da quarentena. O preço de tantos erros grosseiros será muito caro e pago por toda a população

      1. Marcius disse:

        Pelo contrário. Discordo lá do primeiro comentário, pois vitamina A,B e C , kkk, ele resolveu o problema que o tds cientistas do mundo tenta resolver. Resolver uma doença que ninguém sabe tds as informações e o políticos/cientistas de plantão falam um monte de asneira. Só no Brasil mesmo. O que Discordo do teu comentário, é sobre Petrolina não ter estrutura, hj é das mais estruturadas com 2 hospitais de campanha e com leitos vazios, tanto que o pessoal de Juazeiro tem sido internada aqui.

  2. Maria Maria disse:

    Só sabemos que para o comércio se manter aberto tudo é válido, manipulação de dados e tudo mais, não nos parece que há alguém preocupado de quantas pessoas morrem por dia ou por semana, a uma coisa importante é apenas as vendas no dia dos namorados, pais, dia das crianças.

  3. Paulo disse:

    Que não gosta.de.trabalhar quer impedir quem precisa trabalhar.

    1. Quarentena Sim disse:

      O que tem a ver gostar ou não de trabalhar com um momento de pandemia onde pessoas estão morrendo sem conseguir atendimento médico? Se ocorrer na sua família mudará seu pensamento medíocre e mesquinho.

    2. Marcius disse:

      Acho que não, se alguns empresários fizesse a coisa como deve ser e a população tivesse um pouquinho de educação. Simples assim.

    3. Edinaldo Ferreira dos Santos disse:

      Parabéns, até agora único posicionamento correto.

  4. Rose disse:

    Eu acho que a economia deve continuar, o comércio tem que continuar aberto, pois fazer isolamento não adianta mais, já chega de ver o desemprego crescendo mais do que as mortes por essa doença. Se economia parar fica difícil para os empregos. E outra temos que aprender a co viver com essa doença, não podemos simplesmente achar que a vida do pode voltar a funcionar depois que a doença acabar, porque a doença continuará como outras que existem e matam como ela mata.

  5. José disse:

    Itália, França, China, Espanha, Portugal, todos os países, até o Reino Unido, se renderam ao isolamento para enfrentar o COVID19, e agora tentam retomar as suas atividades, contando 4 mil mortos, 5 mil, um pouco mais, um pouco menos. No Brasil o presidente, maluco, boicotou o isolamento, o qual só ocorreu graças aos governadores e prefeitos, e mesmo assim, com o isolamento parcial que tivemos, já temos 41 mil mortes! E ai, o q as pessoas estão querendo, não entendo, querem ultrapassar os EUA que já contam 100 mil mortos???

    1. Marcius disse:

      É amigo, o mundo inteiro está errado, até quem era contra se rendeu a agressividade da doença, como Trump, e só o governo brasileiro que está certo e se apegar as dúvidas que tds tem de uma doença p fazer chacota. E colocar um ministro que não sabe nem localizar o norte e nordeste do Brasil, mesmo sendo militar. O que importa p o presidente, é que diga amém.

    2. Maria Maria disse:

      O Brasil precisa ficar em primeiro lugar em alguma coisa, então será em número de mortes e infectados, estamos no meio do ano, se planejou algo para dezembro cancele, o Covid não deixará ninguém raciocinar , como já esta acontecendo, todos nós sabemos que isolamento social total é o que vai eliminar essa peste, mas como já estamos quase zumbis, deixa rolar, fazer o que?

  6. Observar disse:

    A culpa não é do comercio e sim do povo que não tem noção, vai pro centro só passear

    1. João disse:

      Concordo, se o povo tivesse respeitado o isolamento e agora não fosse pra rua pra passear.
      Fecharam o comércio mas não conseguiram nem 50% do isolamento. Pq o povo não respeito, muito disso vem do posicionamento do presidente, que muitas vezes falou que a doença era besteira e que no Brasil ia ser diferente.

  7. Observar disse:

    A culpa não é do comercio e sim do povo que não tem noção, vai pro centro só passear. Tem que monitorar é os casos positivos 24 horas, assim garantiria que eles ñ sairiam por ai destribuindo virus. Em outros países até o lixo dos casos positivos ia gente recolher, pra eles nem sair fora.
    Aqui só fica em casa e justamente na casa onde a família é grande um contamina o outro e um deles sempre sai pra resolver algo, comprar alimentos, retira o lixo etc…🤦‍♀️🤷‍♀️

  8. Atento disse:

    Ô ô ô vida de gado, povo lasc.. ê, povo feliz!
    Vai pra lá boi/gado mangangá (povo tá de olho).

  9. diego disse:

    so comentarios babacas!!

  10. Tatiane disse:

    Difícil é mais se não fechar vai todo mundo se contaminar

  11. Quarentena Sim disse:

    A quarentena não é necessária para o achatamento da curva, o que possibilitará ter leitos para todos. Se não for assim, as pessoas morrerão em casa ou na porta do hospital sem atendimento médico. Você deve ser empresária e está preocupada com seu bolso. Cuidado para a Covid-19 não bater a sua porta e você se arrepender de achar que dinheiro vale mais que a vida.

  12. Petro disse:

    Dinheiro está garantido pra os governantes ja está em caixa e o povo agora que se lasque… Vcs já viram povo ter valor pra Politicos? O Povo só tem valor pra votar e foi o que eles fizeram, Vamos colocar o pivo na rua logo por conta daa eleições que esta se aprocimando… Tudo tem.um interece, O Povo que deveria ter veegonha na Cara e ficar em casa nas eleições de Quarentena.

  13. Felix disse:

    A reabertura do comércio foi uma atitude irresponsável. Não dá pra retomar à normalidade enquanto os números crescem. Mais responsabilidade com a saúde do povo, por favor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários