MPF recomenda aos Correios verificar minuciosamente dados de entrega para evitar devolução de mercadorias

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2014 às 17:08

Encomendas CorreiosVárias reclamações de cidadãos sobre devolução de mercadorias, especialmente no serviço Sedex, levou o Ministério Público Federal de Pernambuco (MPF/PE) a recomendar aos Correios (ECT), que os dados de entrega de mercadorias devam ser minuciosamente verificados, a fim de evitar devoluções nos casos em que os destinatários possuírem endereço certo e conhecido.

Se verificada alguma incorreção no endereço, os Correios deverão utilizar mecanismo de busca e entrar, sempre que possível, em contato com o remetente. O MPF recomenda, ainda, que, apenas após a adoção de todas as medidas de precaução, a encomenda seja devolvida ao remetente, a fim de evitar o ajuizamento de demandas indenizatórias por falha na oferta do serviço público.

O documento assinado pelo procurador da República Alfredo Carlos Gonzaga Falcão Júnior dá um prazo de 15 dias, a contar da data de notificação, para acatar a recomendação e encaminhar ao MPF informações sobre as providências adotadas. Em caso de descumprimento, poderão ser adotadas medidas administrativas e judiciais cabíveis. (Fonte: MPF)

MPF recomenda aos Correios verificar minuciosamente dados de entrega para evitar devolução de mercadorias

  1. Carlos Alberto Araújo disse:

    Na verdade os Correios estão em crise. É grande o número de pessoas reclamando de atraso na entega de contas.
    A instituição está sucateada, mal admistrada, e os poucos funcionários não estão dando conta do serviço. Fala-se até em operação tartaruga.
    E Os correios continuam ainda como fonte de renda do governo do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.