O Ministério Público da Bahia (MPBA) ajuizou ação civil pública contra o Município de Juazeiro solicitando à Justiça que determine ao gestor municipal que contrate imediatamente unidade hospitalar que preste serviços de oftalmologia para a população.
Segundo a promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues Caxias de Souza, autora da ação, os contratos celebrados com os prestadores de serviço de atendimento oftalmológico “chegaram a termo em julho de 2018 e até o momento, o município de Juazeiro não abriu processo de credenciamento para contratação de prestador em oftalmologia, gerando prejuízos à população em geral bem como aos cofres públicos, já que existem muitas demandas judiciais individuais, em que há bloqueio de valores do fundo municipal de saúde para a realização de consultas, exames e cirurgias oftalmológicas”.
O MPBA pede ainda que, no prazo de 30 dias, após a decisão judicial, as medidas que foram adotadas para o atendimento da população sejam informadas à Instituição. O Blog solicitou um posicionamento da Prefeitura sobre o assunto e aguarda resposta.
Importante que o MP diga de onde vem a verba, do contrário, é só mais um jogo de cena irresponsável.
A saúde pública é sub financiada no Brasil.
Alguém tem dúvida que todo gestor adoraria fazer todos os atendimentos necessários?
Ora, me façam uma garapa!