O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), representado pelo promotor de Justiça Rildo Mendes de Carvalho, recomendou ao prefeito de Campo Alegre de Lourdes, Alessandro Dias, a suspensão do concurso público para provimento de cargos e vagas do quadro efetivo da prefeitura.
A medida ocorreu “no bojo da Recomendação de nº 01/2012, que teve por fundamento a notícia de que o Edital nº 01/2011, publicado em novembro passado, teria estipulado o apertado prazo de cinco dias para a realização das inscrições, o que afronta o princípio constitucional da publicidade ante a exiguidade do tempo para o conhecimento do certame pela população”.
O vereador de oposição, Luís Carlos Souza, já havia levantado as mesmas suspeitas de irregularidades detectadas pelo MP-BA.
Outra suposta falha no edital consiste na exigência de residência no local da prestação do serviço para o cargo de Agente de Saúde e Combate a Endemias, em dissonância com a Lei 11.350/2006, que exige tal requisito tão somente para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, deixando-o livre para provimento qualquer dos indivíduos, desde que aprovados, mesmo que não residam na localidade.
A recomendação do MP-BA pugna pela suspensão do certame até a conclusão do Inquérito Civil, no qual será analisado todo o procedimento pertinente ao concurso, inclusive quanto à lisura da licitação com a empresa “Planejar”. Vale ressaltar que se a prefeitura deixar de obedecer à recomendação do ministério, pode sofrer uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa.



Prezado Carlos Britto, seu blog ainda tem credibilidade, então de forma alguma produza inverdades para não perder seus seguidores.
A informação que vc colocou não tem procedencia:
“O vereador de oposição, Luís Carlos Souza, já havia levantado as mesmas suspeitas de irregularidades detectadas pelo MP-BA.”
O vereador cunhado do Ex-prefeito e futuro candidato que deu entrada no MP, no dia 23.02.2012. com ação civil pública, com varias alegaçoes. ou seja, na verdade o MP, apenas acatou denuncia do vereador para apurar o caso. E assim pediu a SUSPENSÃO, da prova obejtiva. A ação civil esta na integra no site http://www.portalsrn.com.br.
O que mas me revolta é a politica rasteia e suja, que esperou mas de 02 meses para dar entrada na ação civil publica com a intenção unica de criar tumulto para concurso. Porque não protocolou antes??????????? Esperou tanto tempo com qual intenção??????
Quantos eleitores dele foi prejudicado, será que é um representante do povo mesmo, ou esta ação é meramente politica partidaria e particular. Conheço 03 amigos filho de Campo Alegre de Lourdes que viajaram de São Paulo para ca para fazer a Prova. Prejuizo para eles não teve tempo habil para cancelar a passagem.
FICA AQUI MINHA INDIGNAÇÃO.