Entra ano e sai ano e o sistema de mototáxi em Petrolina fica cada vez mais longe do desejável.
Para piorar o presidente do Simpropet, uma das entidades que representa a categoria em Petrolina, José Vicente Barbosa, faz uma dura acusação ao diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro:
“Ele é o primeiro a prejudicar o sistema de mototáxi em Petrolina. Ele coloca gente pela janela e pela porta dos fundos usando do seu poder. Sem contar que atende a pedidos de políticos dentro de sua conveniência” , disparou.
Tentamos contato com Paulo Valgueiro, mas o celular dele estava desligado.
A assessora de comunicação da Prefeitura, Emanoela Teixeira, informou que vai falar com o diretor-presidente e esclarecer o fato.



A EPTTC sempre foi um dos orgãos mais corruptos dessa cidade.
Na verdade nesse serviço de mototáxi tudo é errado. Isso começando pelos próprios mototaxistas, pois, quase 90% deles não respeitam as leis de transito. Ali mesmo na Orla em frente a escola Dom Malan eles sempre fazem o retorno erradamente naquele primeiro sinal. Alias nunca vi um mototaxista respeitar um sinal. Agora quando nós, simples cidadãos fazemos uma infração a EPTTC ta em cima nos multando. Cade a fiscalização sobre os mototaxistas ? Será que esses mototaxistas que estão entrando “pela porta dos fundos” se quer sabem as leis que regem o trânsito brasileiro, ou apenas, não respeitam sabendo que a EPTTC não vai fazer nada?