Proprietários e motoristas que fazem o transporte escolar municipal em Santa Maria da Boa Vista (PE) pararam as atividades, na manhã de hoje (10), em protesto pelo impasse político no município.
De acordo com o motorista Rosinaldo Nascimento, “a nossa manifestação é pacífica, é ordeira e quer apenas expressar a preocupação com o futuro. Estamos trabalhando esse tempo todo com o serviço de transporte escolar e, de repente, ficamos sufocados com uma possível mudança na administração. Queremos que a justiça resolva essa situação de uma vez e deixe o trabalho continuar. Ano que vem tem eleição e aí a gente vota e elege um prefeito novo, mas agora, a cidade não pode parar novamente e se transformar no mesmo caos da outra vez”, declarou o grevista.




VOCÊS ESTÃO VENDO AÍR QUEM É VERDADERAMENTE OS PREJUDICADOS, SÃO A POPULAÇÃO CARENTE, E OS POBRES Á EDUCAÇÃO,SAÚDE ETC…..
Esses não pararam por que quizeram e sim por que Leandro mandou eles pararem.
Verdade Carmem, isso ai é pressão que o artista do Leandro tá fazendo. Em nenhum momento Jetro mandou ninguém serviço nenhum.
Sabe o que tá precisando, faz muito tempo? Uma auditoria séria, o que e vejo é dono de transporte escolar indo trabalhar no dia que quer e os alunos nas estradas com a cara pra cima. Qualquer motivo (chuva ou seca) é motivo pra não ter aula em algumas escolas do interior do município de Santa Maria. Tem gente muito mal acostumada por ai
1- O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Leandro Duarte, o único que o DEM possui no Sertão do São Francisco, deve perder o cargo ainda hoje.
2- É que chegou ontem ao Tribunal Regional Eleitoral a comunicação oficial do TSE informando que a ministra Carmem Lúcia manteve a decisão da Corte local que cassou o mandato do prefeito e do seu vice, Bruno Medrado, por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2008.
3- Contra a decisão do TRE-PE, o prefeito Leandro Duarte interpôs Ação Cautelar, com pedido de liminar, pedindo a suspensão dos seus efeitos até o julgamento do Recurso Especial por ele apresentado no TSE.
4- O prefeito alegou na Cautelar que não teve direito ao contraditório nem à ampla defesa e que os ilícitos eleitorais a ele atribuídos não foram provados.
5- A ministra Carmem Lúcia, relatora do processo no TSE, proferiu decisão monocrática no último dia 9 negando provimento ao Recurso Especial interposto pelo prefeito.
6- Assim, ficou mantida a decisão da Corte Eleitoral de Pernambuco, pela procedência da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) contra o prefeito e o seu vice.
7- Julgado o Recurso Especial, afirma a ministra em seu despacho, perdeu o objeto a Medida Cautelar cuja finalidade era justamente conferir efeito suspensivo ao RE.
8- Assim sendo, o prefeito Leandro Duarte ainda tem direito de recorrer da decisão da ministra ao Tribunal Pleno, mas não mais sentado na cadeira.
9- Deverá ser empossado ainda hoje, dependendo da juíza Ângela Mesquita, o 2º colocado na eleição, Jetro Nascimento (PSB), que foi derrotado por Leandro em 2008 pela diferença de 63 votos.
10- Jetro terá o apoio na Câmara Municipal de apenas quatro dos nove vereadores, a saber: Jorge do Futuro (PSL), Álvaro do PT, Ancelmo Gomes (PP) e Mendoncinha (PCdoB). O vice é Humberto Mendes (PDT).
É isso aí.
são todos babão esses ae tão comendo e não e pouco não,um ou tres carros locados para uma só pessoa tem sim tem que protestar porque a boquinha vai acabar.bay bay babão
ELE TEM MESMO QUE MANDAR É PARÁ MESMO PORQUE ENQUANTO EXISTIR ESSA CACHOREIRA POLÍTICA QUE NÃO SABE SE O PREFEITO É ELE OU SEU ADVERSÁRIO, ELE ESTAR CERTO E COMOOOOOOOOOOOOOO.
CRISTIANE ACORDA ESTES MOTORISTAS ESTÃO PREOCUPADOS, ELES ESTÃO NA MAMATA A QUASE 8 ANOS E AGORA CORRE O RISCO DE MUDANÇAS, POR ISSO ESTÃO QUERENDO TUMUTUAR O PROCESSO.
CRISTIANE,
Pelo visto você é uma pessoa que torce para que no governo de JETRO não alcance êxito, mesmo sabendo que isso é bom para os munícipes.
Onde é que já se viu! Pará os transportes pra protestar contra uma decisão suprema?
Sua opinião é pobre e retrógrada, sua retardada!