Motoristas que prestam serviços para o Mercado Livre em Juazeiro (BA) decidiram, nesta sexta-feira (31), paralisar suas atividades em protesto contra as más condições de trabalho impostas pela transportadora responsável pela logística na região. Atualmente cerca de 80 profissionais enfrentam uma jornada de mais de 10 horas diárias, sem receber – segundo eles – qualquer adicional por trabalho aos feriados e finais de semana, incluindo domingos.
“Além disso, estamos sendo obrigados a realizar tarefas que não fazem parte de nossas funções, como descarregar carretas e separar mercadorias dentro do galpão, antes mesmo de pegarmos nossas entregas e seguirmos para as rotas”, informou a este Blog um dos motoristas.
Em outras regiões do Brasil, o procedimento correto – conforme o próprio Mercado Livre estabelece – é que os motoristas apenas confiram suas mercadorias, as carreguem nos veículos e sigam para as entregas. “Porém, em Juazeiro, a transportadora que gerencia a logística tem nos imposto uma sobrecarga injusta e desumana, sem qualquer tipo de compensação ou benefício”, alegou.
“Nossa paralisação é um ato de reivindicação por condições justas de trabalho. Exigimos que o Mercado Livre e a transportadora responsável cumpram as diretrizes estabelecidas para a operação de entrega, garantindo que possamos trabalhar de forma digna e justa, assim como ocorre em outras bases no país”, completou. O Blog tentará um contato com algum representante do site de compras e da transportadora responsável.



Infelizmente a exploração do trabalho no país é enorme.
Onde fica localizado esse depósito
Juazeirinho cachorro tem ML?