Motoristas que trafegam diariamente pela Avenida Souza Filho não disfarçam seu aborrecimento com um caminhão de carga que realiza entregas em um dos quiosques da Praça do Bambuzinho. Segundo um motorista, o veículo estaciona no local diariamente, provocando congestionamento e complicando o fluxo de trânsito na região.
“Todo dia esse caminhão para aqui e causa engarrafamento. E o motorista ainda é desaforado, não colabora e ainda manda a gente chamar a polícia. É complicado”, relatou.
A redação encaminhou a situação à Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), que em nota informou que há um espaço devidamente sinalizado para carga e descarga ao lado da Praça do Bambuzinho. A utilização desse local é permitida diariamente, da 0h às 9h. Em caso de descumprimento do horário ou uso indevido fora da área sinalizada, a população pode acionar a viatura da AMMPLA pelos números (87) 3983-6462 ou (87) 99606-7339 (ligação ou WhatsApp).



A situação é semelhante à das vagas de estacionamento regulamentado localizadas na Avenida Guararapes, na esquina da Joalheria Yamamoto com a loja Narciso Enxovais. Os veículos que trafegam pela faixa da esquerda conseguem acessar normalmente a Avenida Souza Filho. No entanto, aqueles que seguem em direção à Prefeitura se deparam com veículos estacionados nessas vagas, o que os obriga a aguardar a passagem dos automóveis que vêm pela faixa central. É necessário rever essa configuração viária, pois está gerando transtornos significativos à fluidez do tráfego.