Mais um acidente envolvendo motociclista foi registrado na noite de ontem (19) em Petrolina. O fato ocorreu na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, por volta das 20h. Mas desta vez, o motivo passa por uma obra feita pela prefeitura.
Segundo relato de testemunhas, o motociclista (de nome não identificado) perdeu o controle ao passar por uma das faixas elevadas de pedestres implantada recentemente pela EPTTC nas imediações da Escola Maroquinha.
A Polícia Rodoviária foi acionada para organizar o trânsito no local. Uma equipe do Samu encaminhou a vítima para o hospital. Informações dão conta que o condutor da moto teve uma fratura no pé.
Moradores das vizinhanças disseram que somente ontem, outros três acidentes aconteceram no mesmo local, e culpam a faixa elevada. “A gente nunca viu uma lombada dessa altura”, disse um dos comunitários.



Eu sabia!! logo logo iriam acontecer acidentes por conta daquela montanha que colocaram na pista!! Aquilo foi uma insanidade!! De carro já fica complicado passar, imagina de moto!!!
Quem projetou aquela faixa elevada tem que voltar pra faculdade de engenharia com urgência!!
Eu já andei em mais de 20 estados no Brasil, mais nunca vir uma lombada tão mal projetada como esta, se era para evitar acidentes o contrário está acontecendo. Concordo quando diz que este engenheiro tem que voltar a estudar.
insanidade são os condutores andarem em alta velocidade…freio foi projetado para ser usado….adorei essa lombada…
Você deve ser um dos eleitores de Julio.
Existem normas para serem seguidas na construção de lombadas, seu prefeito não é dono das leis e normas.
O problema é que a maioria dos motoristas de Petrolina estavam acostumados a fazer da avenida uma pista de corrida. A questão é prudencia no transito. Passo todos os dias ali e respeito o limite de velocidade e mesmo no sabado em que a chuva estava fora do normal. Passei por lá e não tive problemas nenhum. Esse tipo de lombada é para intimidar mesmo o motorista a não correr pela avenida. Indendente de ser essa administração que fez. Os motoristas tem que aprender a respeitar o limite de velocidade que é de 60 km por hora. Garanto que a essa velocidade não haveria problema nenhum em diminuir e passar tranquilamente por ali.
Tudo que vem para diminuir as estatísticas de acidentes é válida, desde que seja embasada em critérios técnicos, só que aquele “monumento” (aquilo não é um quebra-molas) erguido da avenida Monsenhor Ângelo Sampaio não tem precedentes na engenharia de tráfego de lugar nenhum. As dimensões de quebra molas são regulamentadas através de normativos técnicos do DNIT e dos DER’s estaduais. Se fosse um engenheiro a projetar tal “monumento”, de fato deveria retornar aos bancos da universidade, caso contrário, e nisso eu acredito, faltou procurar foi um.
Minutos antes do acidente passei pela dita FAIXA ELEVADA DE PEDESTRE, que mais está para um “quebra-carro” e comentei com meu esposo que aquilo só traria problemas…
Quem tem que aprender a respeitar as normas e leis é o seu prefeito, ele não pode sair pela cidade fazendo as obras da forma que ele acha que deve. Tem que ter responsabilidade para executar obras.
Petrombada. Petrolina a cidade das lombadas é o mais novo título atribuído a nossa cidade. Nunca na história do transito brasileiro já se viu tantas lombadas em uma cidade como na nossa.
Algumas terminam e não colocam sinalização.
No sabádo o esposo da minha sobrinha tambem se arrebentou nessa lombada.
Em frente ao Petrape iniciaram uma e esqueceram. E tambem não tem sinalização.
Onde vamos parar com tanta lombada.
No Jose e Maria tem ruas com 03 lombadas num espaço de 10 metros. é um absurdo. (E DIGA-SE DE PASSAGEM NÃO HA REGISTRO DE ACIDENTES NESSAS RUAS).
Sr. Motoristas, vamos iniciar mais uma campanha como a retiradas dos tachõe:
MOVIMENTO PETROLINA SEM LOMBADAS
Quem teve essa ideia de colocar uma faixa dessa altura deve andar montado a cavalo pois a altura é demais ,concerteza o todo inteligente da EPTTC o senhor presidente. volte para a sua cidade de dormentes.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Verdade!
É o terceiro acidente que eu vejo. Não tenho nada contra lombadas de elevação, pelo contrário acho uma boa iniciativa, mas a Prefeitura calculou muito mau tanto a altura como a inclinação da rampa.
Para variar mais uma obra mau executada.
Não seria uma obra “mal” executada.
A lombada elevada foi instalada com a devida sinalização. Culpa de quem trafega em velocidade e sem observar e respeitar os sinais de trânsito. Acredito que se esse motociclista tivesse atento à sinalização com certeza diminuiria a velocidade e passaria pela lombada sem problemas. A questão é que muitos condutores não estão nem aí para a sinalização de trânsito, se acham o dono do pedaço e o resultado é este. Ainda bem que não houve lesões a terceiros.
Provalvelmente este piloto é um daqueles que quando ver uma faixa de pedeste aceleram para passar primeiro que o pedestre, sou totalmente a favor destas faixas por que só assim os condutores iram respeitar o pedestre, ou respeitam por bem ou por mal. Esta lombada força mesmo a reduzir a velocidade, estou torcendo que mais delas seja colocadas na cidade. Ta ai uma coisa boa que a EPTTC fez, agora é preciso os condutores terem consciencia e reduzir a velocidade.Muita coinciendencia estes acidentes acontecerem justamente no final de semana não é?
ei mosca tu acha mesmo que quem inventou aquilo fez faculdade de engenharia?
putz! eh bem capaz que não tenha!
Eh pra proteger os pedestres, mas tem que proteger também os motoristas!! Destampa um santo pra cobrir outro!!!
A Prefeitura deve tomar providências urgente para solucionar o problema, a rampa da lombada esta muito violenta, acredito que o projeto dessas obras não foi executado como deveria, não precisa destruir as lombadas, apenas atenuar as rampas, de modo que, fiquem mais longas!!!!
De moto ou de carro, para passar ali é um grande obstáculo. Precisa-se de segurança para os pedestres, quanto a isso eu não tenho dúvida, até porque ali tem uma escola de educação infantil. Porém, projetar uma lombada que tem mais estrutura para montanha ou serra é uma falta de respeito aos motoristas. Meu carro ontem enganchou ao passar por lá, “passa arrastando tudo”, isso ali além de provocar acidentes, vai dá muito prejuízo aos motoristas. Acredito que aquela dita “obra” deve ser revista urgente.
é nisso que dá, entregar a um vaqueiro o transito de petrolina. todo mundo sabe que o objetivo do vaqueiro é derrubar na faixa, sera q o objetivo foi alcançado?
Esse quebra carro que colocaram lá é o retrato dos secretários do Prefeito, ou seja; incompetência e falta de compromisso com o município.
Eu sou motoqueiro é acho uma falta de competencia uma faixa elevada daquela altura… Pareçe ate a subida da ponte presidente Dutra pelo amor de deus, a prefeitura tem de providencia profissionais competente.
Em Juazeiro em frente ao Shopping quando fizeram uma causou um acidente com um ônibus da Joalina, sorte que não causou nenhuma vitima fatal, sendo que nesse local que antecede um cruzamento deveria instalar alguns semáforos mas… vai se saber o pq dessa preferencia por essa lombada elevada. E no caso da Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, mereceria algumas passarelas ao longo dela pelo seu grande fluxo de gente cruzando por diversos motivos (escolas, supermercado, shopping, praticante de cooper, etc), será que uma passarela seria mais cara que a segurança e vida das pessoas??!!
as passarelas seriam uma boa solução!!!
No minimo estava “Bêbado”.. E as providencias é a cadeia.
Será que os “pensadores” da EPTTC que pelo visto são todos incompetentes não previram que isto iria acontecer? Qualquer imbecil ao olhar aquela aberração saberia que a mesma seria um risco constante, porém eles não. É uma vergonha! Será que agora vão fazer alguma coisa? E agora, o povo vai ter novamente que usar aquele desvio sem a mínima condição? Tudo por que não se respeita a população, tudo por que colocam pessoas sem a mínima condição ou até conhecimento técnico para o cargo, as instituições públicas são verdadeiros cabides de empregos que são dados sem nenhum critério. Se liga Petrolina.
Tem q colocar sinalização adequada e redutores de velocidade antes de chegar a tal lombada, como tb, iluminação!!!!
eu imagino que se passar devagar não tem problemas.
A que é Areia Branca sentido Shopping, parece que é menor que a outra, pois toda vez meu carro (normal não é rebaixado) passa de boa, porém na volta ele sempre raspa o para-choque.
As pessoas não podem culpar uma faixa de pedrestres como o motivo dos fatos ocorridos,pois a faixa é necessária e só quem comprou a carteira é que não sabe o porquê da altura da faixa.Não é por acaso que ela é dessa altura,é justamente para “forçar” o motorista a parar de forma considerável.
Quem é pedestre sabe que a Monsenhor Ângelo Sampaio é bastante movimentada e é muito complicado atravessar ali.
Tinha que ser um motoqueiro.
É melhor ver um motoqueiro esparramado no chão do que atropelando um pedestre inocente. Espero que esse acidente sirva de exemplo. Ainda bem que não houve vítimas fatais.
Eu passo diversas vezes por dia nesse local e não senti nenhuma dificuldade com o quebra-mola, o problema é a imprudência desses motociclistas. Ali tem que passar na 2ª marcha ou quem sabe na 1ª, motoqueiro querer passar embalado vai cair sempre.
Costumo viajar bastante e na maioria das cidades que fui existem esse tipo de faixa elevada, mas não naquela altura, as rampas de subida e descida fora totalmente mal projetadas, até de carro você tem passar na primeira por que são curtas e altas demais.Alí será ponto de inúmeros acidentes, se a sinalização que é péssima não for feita de forma correta, pois deveria ser pintada no mínimo com a tinta fluorescente para que os motoristas vizualizem bem antes de se aproximarem da faixa.
TA MAIS PRA MONTE EVEREST, DO QUE LOMBADA!
OBRA MIXURUCA, ALIENADOS,ENCEFALOS! VOLTEM PRA SUA POKEBOLA!
Não podemos aceitar as coisas goela a baixo:
Isso e um afronta ao código de transito, visto que a referida passagem não obedece aos estabelecidos no CTB.
Além do atentado a todos nos motociclistas e motoristas que podemos recorrer judicialmente contra o Órgão Gestor de Transito, por qualquer dano ou dolo causado pela referida obra de engenharia TOTALMENTE irregular.
quem é o engenheiro responsavel???? gostaria de saber
Nunca vi, uma faixa elevada com aquela altura, ali nao tem como nao arrebentar o carro, nem passando de lado.
Sou a favor da Faixa de pedestre elevada….o pessoal tem que entender que aquilo não é lombada…quanto menos quebra molas como chamam….e sim uma Faixa de pedestre elevada….Dentro do Shopping eles pessam e nem reclamam….agora andar em alta velocidade e sem prestar atenção no que tem na frente dá nisso mesmo……
Oxe, e ali é uma LOMBADA? Pensei que fosse a barragem de uma hidrelétrica…kkkkkkkkkkkkkk. Por favor, quem projetou e quem autorizou aquilo ali, se matricule em uma universidade novamente, pq qualquer leigo entende que é inadmissível um negócio daquele.
Em Juazeiro tem uma faixa dessa e ninguém sofre acidente, é só andar com responsabilidade e devagar, que nada ocorre, esse e outros que sofreram acidente no mínimo estavam em alta velocidade.
Fizeram o teste do “Bafômetro” pra vêr se não foi a “Cachaça” ?
No River Shopping tem dessas faixas e nao é tao elevada como essa…bastaria amenizar mais aquelas rampas…ainda bem que tenho curso de rapel!
Moro nas imediações da Av. Monsenhor, e já vi muitos acidentes graves acontecerem onde foram instaladas as faixas elevadas e se esta acontecendo essa perca de controle pelos motocíclistas so provam que eles não respeitam a velocidade permitida; não poderia ter idéia melhor os responsaveis estão de PARABÉNS, so assim esses que se dizem “motoristas” aprendem a diminuir a velocidade ao passar na av. Já conhecia esse tipo de faixa e sempre achei uma boa solução. Finalmente Petrolina esta tanto valor aos pedestres!
EU ACHO QUE TRANSPOR AQUELE OBSTÁCULO TEM QUE SER JEEP E E COM A SUPENSÃO BEM ELEVADA.
QUE PASSAR POR LÁ PODE VER QUE A RAMPA TA TODA RISCADA, ENTÃO ESTA PEGANDO NA PARTE INFERIOR DO VEÍCULOS POIS BEM DEVE MELHORAR O PROJETO, PARA QUE SIRVA EM EVITAR ACIDENTES E NÃO CRIAR OUTROS..
EX: ANTES DA ELEVAÇÃO TEM QUE EXISTIR UM SONORIZADOR AI DEPOIS A FAIXA ELEVADA ( MAIS EM ALTURA QUE SEJA TRAFEGAVEL).
Essa lombada é um absurdo. Totalmente descabido e sem noção. Parece uma pirâmide. Meu carro não sobe nisso. Carros de luxo e carros mais longos não passam lá, sem arrastar. Uma vergonha, como tudo o que a EPTTC faz. Até quando?
Concondo plenamente, acho que a medida tomada era pra evitar acidende e nãp causar novos…também respeito o limite de velocidade mair um monumento daquela altura não tem carro ou muito menos moto que passe em seu estado normal, já tenho dois amigos que se deram mal lá e não foi pro excesso de velocidade…acho que quem criou essa obra de arte deveria repensar o seu conseito em não causar acidende ou talvez dar uma voltinha por lá e fazer o teste de como se sairia para ultrapassar aquele obstaculo.
O projeto das faixas elevadas é interessante para garantir a passagens das crianças que estudam na escola próxima e das demais pessoas que precisam atravessar alí pois os carros realmente não páram e por diversas vezes o pessoal da EPTC tinha que ficar lá para mandar os carros pararem. Mas além de amenizar a subida da faixa para não arrastar os carros, precisa existir toda uma divulgação e preparação antecipada tipo placas informativas, mídia e e principalmente os sonorizadores, pois muitas pessoas que passam alí não são de Petrolina, são pegos de surpresa e terminam se acidentando.
É necessário que se faça alguma coisa por Petrolina,no sentido de lombadas eletrônicas,em vários Pontos da cidade que é impossível atravessar como por exemplo:Em frente ao Maroquinha,Petromol,G.Barbosa dos doi ladose mais outros.
Quando uma autoridade se propõe a fazer algo que diminua os acidentes de trânsito, deve ser feito de tal forma que beneficie à todos. Pedestres, motoristas, motoqueiros/motociclistas, enfim… Esse monstrengo com o singelo nome de “faixa elevatória de pedestre” é mais um desses absurdos “fabricados” para que parecesse uma obra da atual gestão. Tal foi a ganância em mostrar serviço que fizeram na realidade, uma barragem urbana para reservatório de água. Aliás, devem voltar lá para construir o sangradouro ou colocar comportas. A verdade dos fatos é, na EPTTC a coisa tá completamente sem rumo. Não existe nenhum estudo técnico que viabilize as ações da EPTTC. Tudo é feito sempre experimental, sempre rudimentar tipo “vamos ver no que vai dar”. Mais que um prefeito omisso, uma equipe sofrível, sem nenhuma qualificação para administrar e conduzir uma cidade do porte de Petrolina. É visivel o desinteresse em fazer o certo, o necessário, o que vem de encontro aos interesses da população. Que o Sr. Secretário de Trânsito e Transportes procure o pessoal da CHESF e se informe melhor quando quiser construir uma outra barragem nas avenidas de Petrolina.
Foi a melhor coisa que se fez naquele local, uma vez tentei parar para uma mãe atravessar com seu filho que iria deixar na escola Maroquinha e quase fui arremessado em cima da escola, ESSES FALADORES TENTEM PARAR PARA DAR PREFERENCIA AOS PEDESTRES EM QUALQUER UMA DAS FAIXAS DA AVENIDA MONSENHOR AGELO SAMPAIO PARA VER O QUE É QUE ACONTECE!!!TENTEM DEPOIS COMENTEM SE NÃO MERECIA MESMO ERA UM MURO DE BERLIN!!!!
Parabéns a EPTTC em construir vários monumentos nas principais avenidas da cidade, o brasileiro só chora o leite derramado quando pesa no seu bolso e dessa forma os irresponsáveis no tránsito vão ter que entrar no eixo.
Esse PREFEITO E SUA EQUIPE tentam fazer tudo diferente na esperança de imprimir a sua cara e enganar o povo de Petrolina, faz uma TROMBADA e chama de LOMBADA hahahahah engana a quem Srs. gestores….Tenho certeza que foi mais uma viagem feita a alguma cidade e voltaram com essa IDEIA MALUCA assim como foi o caso do CEAPE….Não tem mais tempo de mostrar serviço e ficam brincando de ter IDEIAS E o PIOR, RUINS PARA O POVO DE PETROLINA…..
Passo todo dia ali, pois meus pais moram na Areia Branca. Nunca tive problema. Outro dia, uma S10, em alta velocidade, teve que frear em cima. São essas pessoas que não respeitam a velocidade de 60 km da via que estão reclamando. Claro que tem também a turma do contra. Esses reclamam de tudo.
É brincadeira aquilo que fizeram e ousam chamar de lombada! Não sou contra a altura do “monumento” mas, sim, descordo totalmente da forma como foram feitas a rampas. Para que não houvesse problemas, era simplesmente terem feito com rampas menos ingremes. Não tenho dúvida que um Celta com suspensão original não passa pelas lombadas sem arrastar. Ou seja: FOI UMA OBRA PRIMA DA ENGENHARIA DA PREFEITURA DE PETROLINA…só me resta….kkkkkkkkkk
Das duas uma.. Ou tava bêbado ou em alta velocidade!! Sem contar o fato de que deve ser um péssimo motorista!
tenho um celta. E nao tem jeito o bixim toda vez arrasta o papo. Estou evitando passar por aquele trecho.
Só acontece em Petrolina
Primeiro, achei um absurdo a demora na execução das lombadas, o que vejo na maioria das cidades, é que quando vão executar algum serviço que possa atrapalhar o trafego, planeja-se o horário mais adequado, executa-se o mais rápido possível p/ não atrapalha o trânsito, aqui tem uns 15 dias ou mais que estão resolvendo a “novela das lombadas”, começaram e foram executado em passos de tartaruga, interrompe-se o trânsito e fica por isso mesmo, ninguém tem pressa, não trabalha-se a noite, emenda-se os feriados, e a população é que fica no prejuízo, depois de dias p/ se construir uma lombada, rídicula, que não precisa ser nenhum engenheiro de tráfego para vê que não daria certo, chegaram a conclusão que construiram errado, e interdita-se o trecho novamente, sem falar no dinheiro gasto que sai do meu bolso e do seu, ou alguém tem dúvida.