‘Cinema no Vale’ exibirá filmes de consagrado cineasta norte-americano

por Carlos Britto // 06 de novembro de 2014 às 21:36

Cinema no ValeA mostra de filmes do Projeto ‘Cinema no Vale’ este mês será aberta nesta sexta-feira (7), com as obras do consagrado cineasta norte-americano Paul Thomas Anderson, responsável por um estilo carregado de metáforas.

O Cinema no Vale acontece no Auditório da Biblioteca da UnivasfCampus Petrolina. A mostra vai até o dia 28/11,  com exibição  às 19h30. Mas nos dias 14 e 21 serão às 19h, devido à duração dos filmes. A entrada é gratuita.

Nesta sexta será exibido “Boogie nights – Prazer sem limites”, de 1997, que trata da história de Dirk Digler, astro pornô dos anos de 1970. Livremente inspirado na história de John Homes, ator de filmes adultos muito conhecido por suas performances, Boogie nights marcou o início da carreira de Anderson.

No dia 14 é a vez de “Magnólia”, de 1999. A obra é cheia de pequenas histórias que se entrelaçam, trazendo pessoas com impasses diante de suas vidas, criando uma intensa teia dramática que culmina numa simbólica e inusitada cena de chuva de sapos.

Já no dia 21 o filme “Sangue Negro” trará uma narrativa épica e simbólica sobre o poder nos Estados unidos, na figura de Daniel Plainview, um homem que vê na exploração do petróleo a chance de conseguir fortuna, mesmo entre conflitos familiares e morte.

Encerrando a mostra, no dia 28, será exibido “Punch, drunk, Love – Embriagado de amor”, de 2002. Nesta comédia quase surreal, Adam Sandler faz o tipo rapaz-desajeitado que tenta engatar um namoro com uma moça inglesa, mas tem de enfrentar as suas irmãs dominadoras e uma série de estranhas situações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários