‘Mostra 14’ de Dança será aberta com programação diversificada em Petrolina

por Carlos Britto // 12 de dezembro de 2015 às 21:36

mostra 14 petrolina

A edição 2015 da ‘Mostra 14’ realizará uma semana de programação gratuita em Petrolina, com direito a espetáculos, conversas, ensaios abertos e exibição de filmes. A próxima segunda-feira (14) foi o dia escolhido para marcar o início das atividades como forma de homenagear Ailton Marcos, bailarino falecido em 2009 e que fazia aniversário nessa data. Neste ano, o projeto traz ações que discutem o papel do bailarino nos processos criativos.

A programação da abertura será iniciada às 16h, em uma tarde coreográfica com os resultados das oficinas de dança realizadas em escolas públicas da cidade. Às 18h acontecerá a primeira seção do cinedança ‘Paisagens Coreográficas’, que também exibe o documentário ‘Ailton Marcos, um pouso para dança’.

Encerrando o dia, às 20h, uma noite de danças para o homenageado, entre solos e duos, uma mostra com 14 coreografias será apresentada por bailarinos da região e convidados.

O projeto prosseguirá até o dia 19. Durante a semana, além de oficinas, a mostra oferece uma série de palestras para a capacitação dos artistas locais, sempre às 16h. No cair da tarde, às 18h, exibição de filmes sobre dança e videodanças, com produções francesas e também locais. Às 20h, os espetáculos ocupam o palco, seguidos por ensaios abertos de trabalhos que estão em processo de construção.

Certificados

Todas as atividades da mostra são gratuitas e acontecem no Sesc Petrolina. Os participantes das ações formativas, oficinas e palestras, receberão certificados de participação. A Mostra 14 é uma realização da Qualquer Um dos 2 Cia de Dança, que conta com o incentivo do Governo de Pernambuco através do Edital Funcultura da Fundarpe, e apoio do Sesc Petrolina.

Quem quiser conferir a programação completa é só acessar o blog da companhia (qualquerumdos2.blogspot.com). As informações são da assessoria do evento. (foto: Lizandra Martins/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.