Mortos no Japão por causa de terremoto e tsunami podem passar dos 27 mil

por Carlos Britto // 03 de abril de 2011 às 10:14

Soldados e policiais procuram por sobreviventes nos escombros

Numa das maiores tragédias da história mundial, os mortos por causa do terremoto e da tsunami no Japão, ocorridos no último dia 11 de março, não param de aumentar: Agora já são de 12.009 e ainda existem 15.472 desaparecidos, que se tiverem a morte confirmada, esse número passará dos 27 mil.

Na sexta-feira (1°), as autoridades japonesas e dos Estados Unidos lançaram uma grande operação conjunta de três dias para procurar os desaparecidos nas áreas mais devastadas, embora até o começo da noite de sábado (02) só se tinha conseguido recuperar 66 corpos.

No dispositivo participam cerca de 18 mil militares japoneses e 7 mil dos EUA, além de 3 mil soldados da polícia, da Guarda Litorânea e dos Bombeiros. No sábado, parte das operações se centraram na cidade de Ishinomaki (Miyagi), onde mergulhadores das Forças de Autodefesa (Exército) e dos Bombeiros inspecionaram as águas do rio Kitakami, o principal do nordeste japonês, na busca de corpos, informou a agência local Kyodo. (com informações do Portal Terra/foto Agência Reuters)

Mortos no Japão por causa de terremoto e tsunami podem passar dos 27 mil

  1. tadeu.sá disse:

    Carissimo Carlos,

    Diante de comentários infelizes a respeito do show de Ivete e a sua vinda a região. Tomei a liberdade e peço licença aos leitores do seu tão acessado blog para publicar uma reportagem.
    Exames de mama gratuitos hoje
    PIRACICABA – Hoje e amanhã (7), a Associação Ilumina realiza exames de mamografia gratuitos em parceria com a equipe do Hospital do Câncer de Barretos. Os testes serão feitos nos caminhões doados ao hospital pela cantora Ivete Sangalo.

    Hoje, a carreta equipada para atender mulheres com 40 anos ou mais de idade, ficará estacionada das 9 às 16 horas no clube do Sindicato dos Metalúrgicos.

    Amanhã, no mesmo horário, o atendimento será feito em um dos bolsões de estacionamento da área de lazer do Parque da Rua do Porto.

    Apesar do diagnóstico ser feito pela equipe do Hospital do Câncer de Barretos, acostumada ao manuseio dos equipamentos do caminhão, os casos identificados serão tratados em Piracicaba, pelo Ceon (Centro de Oncologia) do Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) e do Cecan (Centro do Câncer Francisco Cunha Filho), da Santa Casa de Piracicaba.

    O objetivo da ação desenvolvida, também em parceria com a Avon Contra o Câncer de Mama, é realizar 180 mamografias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários