Morte de estudante suscita polêmica sobre Aeroporto Senador Nilo Coelho

por Carlos Britto // 16 de dezembro de 2011 às 16:01

A morte da jovem estudante Lorena Rodrigues Ferreira, de 20 anos, que desde o último dia 10 estava internada em estado grave numa UTI de um hospital de Juazeiro depois de ter sofrido uma parada cardiorrespiratória numa aeronave da Avianca, quando esta vinha do Recife e aterrissava no Aeroporto Senador Nilo Coelho, abriu uma polêmica na imprensa local.

O assunto, que foi comentado pelos radialistas Cláudio Farias (A Voz do São Francisco/Emissora Rural) e Waldiney Passos (Ponte FM), gira em torno de uma séria questão: como um aeroporto de nível internacional está desprovido de um serviço de emergência, o qual poderia ter ajudado a salvar a estudante?

Pelo que se tem conhecimento, um médico que estava a bordo da aeronave prestou os primeiros socorros à vítima e tentou desesperadamente um meio de levá-la a um hospital, o que só foi possível momentos depois.

Morte de estudante suscita polêmica sobre Aeroporto Senador Nilo Coelho

  1. Jonnatha disse:

    Quantas pessoas mais vão ter de morrer a bordo de aeronaves ou em aeroportos para que sejam tomadas as providências necessárias? Equipe de voo despreparada, torpedo de oxigênio vazio, ausência de material adequado de primeiros socorros, sinceramente, tenho medo hoje de voar, não sei se isso só aconteceu porque era Avianca ou se as outras são iguais, fico triste, não só porque perdi uma AMIGA, IRMÃ, mas porque vejo que nada será feito a respeito para que não ocorra mais… Porque todo campo de futebol tem de ter um desfibrilador e em um aeroporto de porte nacional não tem um posto médico? Sinceramente, hoje eu sinto VERGONHA do aeroporto de Petrolina e da Avianca, posso confessar uma coisa, aeromoça não foi feita pra chorar em momento de tensão, não é pra qualquer um, mas acreditem, ELA CHOROU, sabe por que? Porque não sabia o que fazer, despreparada, se não fossem os médicos que estavam a bordo e no saguão do aeroporto ela tinha morrido lá mesmo, mas fazer o que sem recurso? Podem ter um milhão de médicos, sem recursos não se resoluciona nada, fica o meu desabafo de indignação com o fato ocorrido, sei que não a trará de volta, mas serve para previnir novos acontecimentos do tipo, obrigado pelo espaço!

  2. Ivis Melo disse:

    Isso é lamentavél!

  3. joelson disse:

    Vários são os problemas nesse aeroporto “internacional” , a exemplo da falta de policiais federais para averiguação de embarque e desembarque de pessoas que possuem porte de armas, fato esse que se faz necessário o deslocamento de uma viatura da policia militar da sua área de atuação para realizar uma tarefa que como o próprio documento diz ser alçada exclusiva da P.F.

  4. Mauricio Dantas disse:

    Se nem os aeroportos das capitais estão preparados porque o de Petrolina estaria? Infelixmente isso é Brasil!!

    1. Roneymar A. disse:

      Quem disse isso a você??? O aeroporto do recife, possui um médico e 2 enfermeiros de plantão, bem como 4 ambulâncias UTI(2 na corrida e 2 em reserva técnica), além de dispor de todos os equipamentos necessários no Posto Médico (ECG, desfibrilador, entre outros). Quantas vezes você viu ótimos atendimentos médicos em outro país pra tá falando que isso “é Brasil”???!!! “Lamento a morte da jovem, mas lamento mais ainda a ignorância das pessoas, mesmo tendo a certeza de que o Aerop.de Petrolina tem muito a melhorar”

  5. Cmte Nogueira disse:

    para eles sem dúvidas o estádio da copa é mais importante, para que melhorar a saúde? afinal, eles não precisão dela né… e mais uma história se repete! até quando isso irá durar?

  6. oxente! disse:

    Lá havia uma base do corpo de bombeiros treinada.Não existe mais?Absurdo!

  7. anonimo disse:

    nível internacional?kkkkk

  8. Jair disse:

    Menos senhoras e senhores, menos, a população da cidade, me refiro aos mais pobres, são totalmente desprovidos de assistência de urgência, muitos morrem e ninguém vê e nem fala. Agora, ao menos um desfibrilador e recursos para os primeiros socorros o aeroporto deveria ter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários