Morte de detento no presídio em Juazeiro repercute em todo o Brasil

por Carlos Britto // 11 de maio de 2011 às 10:04

Ainda repercute a morte do detento morto na noite de segunda-feira (9) no presídio de Juazeiro. Segundo a delegacia da cidade, Leandro Lima Rocha foi espancado por colegas de cela. Ainda de acordo com a polícia, Leandro chegou a ser levado para a enfermaria do presídio, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia informou que ele estava háa três meses no conjunto penal por furto e aguardava julgamento. Ele dividia a cela com outros dez internos, mas o número ideal seria de quatro presos por cela.

Nesse tipo de situação, a Polícia Militar e a direção do presídio passam a ficar em alerta para a possibilidade de uma rebelião. Por esse motivo, o número de PMS do lado de fora do presídio foi reforçado e o efetivo passou de quatro para 10 policiais.

Juazeiro não tem cadeia pública desde 2008, por isso todas as pessoas que são presas na cidade são encaminhadas ao presídio, mesmo antes do julgamento. Hoje, a unidade está com 654 presos, mas a capacidade é de 348.

O corpo de Leandro Lima foi levado para o Instituto Médico Legal da cidade para perícia. A polícia espera a chegada da família para liberar o corpo. A delegada Ana Carina Ferreira Tenório, que estava de plantão na noite de segunda-feira, vai investigar o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários