A Associação Amigos do Petrape está de luto. Faleceu na noite desta segunda-feira (29), em Petrolina, uma de suas figuras mais emblemáticas: Juarez Marques da Silva – ou Juarez do Petrape, como ficou mais conhecido na cidade.
Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico no último dia 20/05 e foi levado às pressas para o Hospital Universitário (HU), onde permaneceu internado desde então. Segundo os boletins médicos, o quadro de saúde de Juarez do Petrape era bastante delicado. A família ainda chegou a iniciar uma campanha em prol de sua recuperação. Ele tinha 54 anos.
Juarez era um menino em situação de rua, quando foi acolhido pela saudosa Irmã Dourado. Era o final da década de 70, época em que a religiosa fundou o projeto voluntário Pequenos Trabalhadores de Petrolina (Petrape), que recolhia garotos em situação em situação de risco e os educava. Juarez virou o símbolo do Petrape.
Até o momento não há informações onde acontecerão o velório e o sepultamento de Juarez.



Conheci Juarez quando prestei serviço voluntário ao Petrape quando Irmã Dourado o dirigia. Era um cidadão do bem e teve participação efetiva naquela Instituição. Aos familiares e amigos sentimentos de pesar pelo seu falecimento.