Morre em Juazeiro engenheira agrônoma pioneira na região

por Carlos Britto // 05 de fevereiro de 2025 às 08:32

Foto: reprodução/arquivo pessoal

A agronomia da região está de luto. Faleceu em Juazeiro (BA) Dra.Regina Ferro de Melo Nunes, uma das primeiras mulheres da Embrapa de Petrolina (PE) e também da engenharia agronômica da Universidade da Bahia (Uneb). Não há detalhes sobre a causa da morte.

Dra.Regina proporcionou grandes conquistas na agricultura do Vale do São Francisco, a exemplo das variedades da uva, manga, goiaba, banana, melão – entre outras. Também foi responsável por introduzir a tâmara em Petrolina, com grande ênfase em nível nacional.

Ela ficou conhecida como a ‘mãe da tamareira’, ganhando repercussão em meios de comunicação importantes como Globo Rural. Dra.Regina deixa seu esposo, Manoel Gilvan, além dos filhos – Padre Gilvan, Gilvanna e Gilvan Filho, e os netos Aklé, Gabriel, Guilherme e Marina. O velório da engenheira será no SAF do Bairro Santo Antônio, em Juazeiro, enquanto o sepultamento acontecerá em Petrolina nesta quarta-feira (5), às 14h, no Cemitério Memorial Zelo.

Morre em Juazeiro engenheira agrônoma pioneira na região

  1. Sisto Moreira Peixoto. disse:

    Realmente foi ela , Dra Regina que iniciou o primeiro trabalho com Tamara , na Estação Experimental de Bebedouro , e eu Técnico agrícola da Embrapa , foi quem produziu as mudas e conduzi o experimento .
    Que Deus a convide , para conviver junto a todos aqueles que nessa vida , souberam trilhar o caminho do bem .

  2. Sisto Moreira Peixoto. disse:

    Foi realmente a Dra Regina que trouxe para a região , as primeiras tamareiras .
    Eu técnico agrícola da Embrapa , produzi as mudas e botei em campo , sob suas orientações .
    Que Deus a convide para habitar junto a todos que , nesse mundo souberam andar pelo caminho do bem .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…