A situação de esgotos estourados que já se arrasta há vários meses levou comunitários da Rua 4, no Bairro Terras do Sul, Zona Norte de Petrolina, a protestarem na noite de ontem (4). Segundo eles, o problema tem tomado grandes proporções, sem que providências definitivas tenham sido tomadas. O ato ocorreu na entrada da via, com queima de pneus e móveis antigos.
“Quando tá assim na época de chuva tudo bem, agora na época de esgoto é um descaso”, desabafou um morador.
Entre os problemas enfrentados estão esgoto acumulado em frente às casas; dificuldade de entrada e saída da rua; prejuízo ao trânsito local; retorno de água suja por pias e vasos; e risco de doenças pela insalubridade. Os moradores pedem a desobstrução da rede, sucção dos pontos alagados, limpeza da via e reparo estrutural para evitar novos rompimentos.
Durante o protesto, o vereador Gilmar Santos esteve na comunidade e reforçou o apelo dos moradores por uma solução definitiva. O espaço segue aberto para esclarecimento por parte da Prefeitura de Petrolina.



Não se preocupem, os que fizeram promessas a 30,20, 10,5 anos trás irão passar por ai no ano que vem,ai vcs votem neles de novo,pois eles ir resolver tudo.