Moradores do Residencial Novo Tempo reclamam de falta d’água há seis dias; Compesa justifica

por Carlos Britto // 26 de outubro de 2018 às 10:33

(Foto: Arquivo/Blog do Carlos Britto

Moradores do Residencial Novo Tempo, em Petrolina, não disfarçam o aborrecimento por conta da falta d’água. Segundo informações repassadas ao Blog, via WhatsApp, o cenário está assim desde o último sábado (22). “É um absurdo. Morar praticamente na beira do rio e passar por isso. Mas nossas contas chegam em dia”, desabafa um morador.

Em contato com a assessoria da Compesa (responsável pelo serviço), a reportagem foi informada de que o motivo foi uma manutenção de emergência por conta de um problema na rede elétrica da Estação de Tratamenrto de Água (ETA)/Centro.

O problema já foi solucionado e o abastecimento está sendo normalizado. A Compesa está ajustando o sistema para melhorar o abastecimento do local, que assim como o Pedra Linda são pontas de rede e tem as pressões menores. Por esta razão, demora mais do que os outros bairros para normalizar o abastecimento”, frisou a Compesa.

Moradores do Residencial Novo Tempo reclamam de falta d’água há seis dias; Compesa justifica

  1. Maria Aparecida da Silva disse:

    bom dia Carlos Brito.Essa é mais uma desculpa esfarrapada.,Aqui no pedra linda falta água todo dia e o dia todo.Nesse momento ,agora são 11 horas e 34 min.não tem água e faltou desde cedo.A conta chega ,por sinal a minha conta esse mês veio bem mais cara,o porque eu não sei,se não tem água.E os políticos não estão nem ai,já passou a eleição ,o povo agora que se dane.E ainda tem gente que vai em rádio elogiar politico quando faz alguma coisa,não tem que elogiar não,trabalhar pro povo não é mais do que obrigação deles,essa corja nojenta,bando de corruptos ,ave de rapina.Desculpe o desabafo.

  2. carlos carvalho disse:

    Carlos Carvalho disse,
    Esse problema da falta de água nos bairros e até no centro é crônico.Faz algum tempo que a Compesa perdeu a capacidade de suprir toda a cidade de uma só vez e vem usando o expediente de fechar os registros de alguns bairros para abastecer outros e, também quando determinado bairro recebe água esta não vem com a pressão suficiente para encher as caixas das residencias. Isso ocorre rotineiramente nos bairros Gercino Coelho e Vila Mocó. É preciso que Poder Público tome as devidas providencias pois a cidade vem crescendo a olhos vistos e não se faz nenhum investimento no setor. Dentro de pouco tempo pode virar caso de calamidade pública. Talvez seja o caso de privatização dessa companhia.

  3. José romualdo Aparecido da Silva disse:

    Boa noite aqui no João de Deus mesmo de quinta feira qui asta sem água também e até o momento não chegou

  4. Simone disse:

    Bom dia ate hoje aqui no residencial n chegou uma gota de água compesa n resolveu nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários