Os moradores do bairro Quati I, zona oeste de Petrolina, estão amedrontados com os frequentes assaltos na Rua 01, onde está localizada a Caixa d’água da Compesa. De acordo com o morador, J.E.C.S., que pediu para não se identificar, o mato e a sujeira do local facilitam os assaltos. “Tem muito mato dentro e fora da caixa d’água. Já fui testemunha de diversos assaltos. Conversei com o diretor da Compesa, Itamar Fernandes e ele garantiu que iria mandar limpar, mas até agora nada”, denunciou.
Segundo o morador a caixa d’água está desativada há cerca de 13 anos e neste período a Compesa só limpou o local quatro vezes. “Nós, moradores aqui da rua, é que fazemos uma vaquinha e mandamos limpar um pouco para amenizar a sujeira e os assaltos”, disse.
Ainda de acordo com o morador a polícia às vezes faz ronda no local, mas os assaltos não param. “Precisa de iluminação, isso iria também ajudar na iluminação”.






Já morei no Quati 1 e realmente esta complicado, um bairro ótimo, seu único problema é a localização, e alguns vizinhos. Necessita de mais atenção esse bairro, e essa zona da cidade de Pretolina.
Parabéns, para o morador da rua 01 que teve a iniciativa de se manifestar.
O secretário de infra-estrutura tinha agendado a operação tudo limpo para chegar ao Loteamento Quati na segunda quinzena de abril. Como mudou de secretário, eu estarei indo na secretaria, na segunda-feira deixar outro Ofício e pedir urgência!
Quanto a Ronda policial, a associação está sempre solicitando a ronda Policial nesses lugares mais questionado pelos moradores.
Houve uma reunião com o 5º BPM e foi mencionado que teríamos a Polícia Amiga do Bairro. Estamos esperando contato com o mesmo pois ficou combinado que em breve teríamos uma reunião para iniciar o Projeto a Policia amiga do bairro.
Parabéns por sua iniciativa, reclamante, pois sei muito bem seus motivos de reivindicações…sou prova de nossos reforços…batalhas incansáveis para a melhoria na infra estrutura e na segurança…pois temos conhecidos que ja foram vítimas dessa falta de atenção de todos que competem para o nosso bem estar.
Faço até uma correção: Esse local “perigoso” faz 4 (quatro) anos que não é limpo e nunca ouve iluminação no local, facilitando o acesso aos marginais.
Minha sugestão: Primeiro: Não adianta ter ronda Policial, pq qualquer bandido se esconde e nunca vi policial procurar alguem neste local, e por ser de acesso duvidoso, até acho díficil localizar alguém;
Segundo: O ideal seria mesmo a desativação do local, pois há muitos anos que ela está abandonada e não serve para nada, somente para o mal.
Espero que a Presidente do bairro junto aó secretário de infra estrutura faça ao em nosso benefício.
Obg