Moradores do Loteamento Recife, em Petrolina, denunciam que estão há quase 30 dias sem água nas torneiras. A baixa pressão na rede tem impossibilitado o abastecimento das residências, obrigando muitas famílias a recorrer a carros-pipa ou armazenar água em baldes e vasilhas para uso diário. De acordo com relatos enviados ao Blog, a situação persiste mesmo após a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anunciar a normalização do fornecimento em outros bairros da cidade.
“A pressurização da rede é tão baixa que, quando a água chega, não tem força nem para subir em uma torneira baixa, muito menos para encher uma caixa. Só quem tem bomba em casa consegue se virar, mas isso acaba prejudicando ainda mais quem não tem”, contou um morador.
Segundo ele, a situação tem causado grandes transtornos. “Já faz uma semana que o abastecimento voltou em outros bairros, mas aqui seguimos sem água. É uma vergonha. Quando ligamos para a Compesa, dizem que está tudo normal e que não há problema na rede”, completou.
Na quarta-feira (5) a Compesa informou à imprensa que as obras emergenciais que devem resolver os problemas de abastecimento nos bairros afetados de Petrolina serão finalizadas nos próximos 15 dias.



Rapaz tanta cinversa , tanta promessa so faltando agua, essa conpesa so erolando, ninguem aguenta mais !