Muriçocas atormentam moradores do Lomanto Junior e Novo Encontro

por Carlos Britto // 14 de maio de 2010 às 16:34

muriçocOs moradores de Juazeiro já estão habituados a conviver com as muriçocas. Mas em algumas épocas do ano, o convívio com esses incômodos insetos fica insuportável.  Ultimamente as reclamações dos moradores do Lomanto Junior e Novo Encontro têm sido constantes.

Segundo os moradores essa infestação é causada pela falta de limpeza do canal e a ausência do carro fumacê . “O canal foi limpo, mas só uma parte. Pedimos uma providência, que mandem o carro Fumacê para aliviar a situação”, reclamou o comunitário Adelson Júnior.

O que muita gente não sabe é que o carro fumacê, que diminui bastante o número das muriçocas, não a tem a função de combater especificamente este tipo de mosquito, pois elas não oferecem nenhum risco de transmissão de doenças para a população, mas sim de extinguir o mosquito transmissor da dengue.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, como Juazeiro está com os índices da doença baixíssimos, não há previsão para o carro passar.   “O município só solicita do Governo do Estado esse tipo de ação quando há risco de epidemia de dengue, o que não está ocorrendo na cidade” explicou o coordenador de Edésio Santos.

O aumento do mosquito se deve não somente pela sujeira acumulada nas ruas, como também o acúmulo de água. A sujeira nos canais e córregos também colabora bastante para a infestação dos mosquitos.

Enquanto o alívio não vem, cabe à população zelar pela higiene na cidade e esperar pela eficiência do serviço de limpeza da cidade.

Foto ilustrativa

Muriçocas atormentam moradores do Lomanto Junior e Novo Encontro

  1. Juazeirense disse:

    Juazeiro é conhecido como a cidade das muriçocas. Nenmum parante meu que vem me visitar quer voltar , porque ficam horrorizados com a quantidade de mosquitos aqui. É uma vergonha!

  2. João Celso disse:

    Se o carro fumacê não vai passar, cabe a prefeitura tomar outras providências para diminuir a quantidade de mosquitos. Porque não é so o Lomanto Junior e o Novo encontro que ta sofrendo com essa infestação, é a cidade toda. ACORDA iSAAC CARVALHO, NÃO PODEMOS REGREDIR DESSE JEITO!!!!

  3. Univesitário disse:

    Moro no Jardim Universitário, proximo a faculdade de Agronomia e está impossivel dormir , estudar e até mesmo conversar (porque os insetos invadem sua boca) com a quantidade absurda de muriçocas. Não é so o carro fumacê que funciona, aqui no bairro mesmo tem esgoto a céu aberto, lixo acumulado… se problemas simples como esses fossem sanados a situação não estava desse jeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários