O serviço de ligações domiciliares e intradomiciliares que está sendo executado em Juazeiro pela Construtora Terta, já beneficiou mais de 100 famílias no bairro Kidé. A medida faz parte da obra de esgotamento sanitário e está ligando as casas à rede coletora construída na cidade. Além das Ruas do Cajueiro, das Flores, da Alegria e Arnaldo Vieira, o serviço foi iniciado, nesta semana, também nas Ruas José Roberto no Kidé e Zero no bairro Lomanto Júnior. Ao todo, serão realizadas 32 mil ligações nos bairros atendidos pela obra de saneamento básico, sendo 20 mil domiciliares e 12 mil intradomiciliares.
As ligações domiciliares são realizadas da parte externa das casas para a rede de esgoto implantada na cidade assim como as ligações intradomiciliares são executadas desde a parte interior das residências até a sua parte externa e então são ligadas à rede. Para tanto, os profissionais da Terta estão construindo ramais condominiais que farão a ligação entre as casas e os poços de visita (PVs) que estão distribuídos a cada 80 metros no percurso da rede e de lá os esgotos vão seguir para as 19 estações elevatórias que serão construídas. O sistema no Kidé já está em funcionamento, pois as casas estão sendo ligadas à rede do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
Além dos serviços de ligações domiciliares e intradomiciliares, serão realizadas, em alguns bairros de Juazeiro, medidas de melhorias habitacionais que vão contemplar, entre outros serviços, a colocação de equipamentos de uso sanitário, pias, a construção de banheiros ou colocação de caixas d’agua, sem nenhum custo para a população. A Prefeitura de Juazeiro iniciou em setembro a substituição de 523 casas de taipa por casas de alvenaria com 02 quartos, sala, cozinha e banheiro, também sem nenhum custo para os moradores, sendo 383 destas casas dentro da obra de saneamento básico e 140 através do Programa ‘Casa de Taipa Nunca Mais’ desenvolvido pelo município.




Enquanto aqui em Petrolina, é necessário anos e anos para que um bairro seja saneado, moro no bairro vila Débora, vamos esperar creio que mais uns 2 ROUBmandato de prefeitos, para que seja saneado, é um descaso total.