
A situação difícil dos moradores do bairro Jardim Amazonas, zona oeste de Petrolina, levou alguns deles a entrar em contato com o Blog. Pelo WhatsApp, eles dizem que estão sendo “sacrificados” em relação ao abastecimento d’água e energia.
Confiram o desabafo dos comunitários:
No final de semana passado, o bairro vivenciou uma falta de água relâmpago por 3 dias, isso, sem nenhum aviso prévio da compensa, empresa responsável por manter a rede de abastecimento.
E neste exato momento (dia 23/11), falta energia no bairro, e fica a nossa pergunta: por que só no Jardim Amazonas? Não existe mais dignidade?



Não somente no Jardim Amazonas, mas em quase toda a região da Zona Oeste, principalmente os bairros do Rio Corrente, Rio Claro, Cohab VI e São Gonçalo. As quedas de energia se tornaram uma constante quase diária, com black outs que geram transtornos, principalmente às noites, onde os moradores dependem de ventiladores ou aparelhos de ar condicionado para poderem suportar o calor.
Na semana passada, a minha vizinha sofreu a perda do seu aparelho de computador, em decorrência de mais um black out. Para piorar, nos dias em que não há apagões, há falta d’água.
Gostaria, de por meio deste espaço público, pedir explicações das autoridades competentes, bem como empresas de fornecimento de água e energia, da origem e soluções dos problemas apresentados; afinal de contas, os impostos que são pagos, bem como as tarifas, têm o ensejo de que o fornecimento não seja suspendido à coletividade, mas seja mantido de acordo com a qualidade e os princípios basilares do Direito Administrativo.
Aguardo, ou melhor, a população da Zona Oeste aguarda respostas e soluções.