Comunitários da Rua da Nobreza, no bairro Dom Avelar, Zona Norte de Petrolina, voltaram a cobrar providências do poder público diante da falta de manutenção e infraestrutura no local. Segundo um morador, parte da rua está tomada pelo mato alto, o que tem provocado o aparecimento de insetos, animais peçonhentos e dificultado o trânsito de pedestres.
Além do mato, os moradores reclamam que a rua não possui calçamento, o que causa alagamentos em dias de chuva. “Aqui está parecendo uma floresta. Quando chove a rua enche de lama e de buracos. Já procuramos a prefeitura várias vezes, mas até agora só ouvimos promessas”, desabafou.
A Redação encaminhou a demanda à Secretaria de Serviços Públicos e de Mobilidade (Seinfra) de Petrolina, que informou que uma equipe será enviada ao local para verificar as condições da via e avaliar a possibilidade, a curto prazo, de realizar uma ação com trator de roço para remover a vegetação. A partir da visita, outras ações poderão ser planejadas.



Só quero ver quando acabar prefeitura vai tomar providência do lixo que estar sendo jogado no acostamento da BR 407,começando da entrada do N1 até depois da entrada de Uruais tá um Deus nos acuda,quando estiver da de uma lado a outro da BR o prefeito e os vereadores irão ver.
Moro aqui na vila debora , próximo tratamento de água da compesa, onde um terreno estar tomado por lixo e a falta de iluminação a noite onde trás insegurança pra quem circula carro moto é a pé trabalhadores fazem esse percurso aqui atrás da empresa cobrita avenida não asfaltada e sem iluminação a noite animas como cachorros e cavalos por todo lado causa desconforto pois alguns são bravos por onde andamos lixo pra todo lado e resíduos de matérias de construção, eu peço ao prefeito que onde tem esse terreno aqui em Vila debora faça uma praça pra da vida ao local as crianças ter onde brincar jogar bola , mcolocar refletores , lâmpadas de Led tenho fotos da área dia como da noite insegurança pra quem chega a noite em casa espero uma resposta obg