Numa nota conjunta, moradores do Bairro Caminho do Sol, Zona Leste de Petrolina, clamam às autoridades competentes providências em relação ao lixo e outros materiais descartados diariamente na comunidade.
Confiram:
Diariamente essa cena está se tornando comum. São vistos carroceiros e agora carros que levam lixo, restos de podas, entulhos, para-choques de veículos, lixo eletrônico, etc, e jogam no canteiro central da avenida Inácio Bonfim, como também nos terrenos baldios (um dos terrenos é onde era o antigo Colégio Motiva e o outro terreno fica atrás da Casa Shopping).
Muitos moradores estão indo residir em outros bairros, pois não aguentam ter que conviver com tanto lixo, ratos, animais peçonhentos, outros.
Além de todo o lixo, também existe uma prática dos proprietários de animais de grande porte (equinos) amarrarem seus animais em terrenos e os deixarem passar vários dias sem acesso a água, sob sol forte. Isso não seria maus tratos?
Já estão falando em mudar o nome do bairro, ao invés de Caminho do Sol, colocar Caminho do Lixo!
Pedimos providências urgentes à Prefeitura Municipal. Petrolina é uma cidade pujante, os órgãos públicos fiscalizadores não podem deixar que essa prática de sujar a cidade se torne corriqueira.



É uma pena… um bairro bem localizado, com muitas casas boas. Não quero ser pessimista, mas os problemas de lixo e arrombamentos de casas naquele bairro, são recorrentes, não tem jeito!. Se tivesse interesse de acabar com isso, já tinha acabado.
Como é esta denúncia do um trabalhador
Pai de família ki está somente ganhando o seu
Sustento é melhor trabalha divinamente do quê
Roubar se estão desejado neste local
É porque foi autorizado pela fiscalização
E quando passei lá o que eu min deparei
Foi com próprio morador do local
Jogando entulhos aí querendo denúncia os de fora
E joga a culpa para quei esta trabalhado porque eles
Ñ firma eles mesmo jogando lixos no local eu sei ki os
Primeiro errado e os propri moradores do bairro
Quei denúncia é porque ñ têm entendimento de nada
Ali ao despejo ali foi autorizado pela fiscalização.