Moradores do bairro Bella Vista sofrem com esgoto na porta de casa e comunitária reclama de descaso da Compesa

por Carlos Britto // 10 de janeiro de 2016 às 16:33

compesa

Os moradores da Rua 02 do bairro Bella Vista, na zona oeste de Petrolina, vivem uma situação dramática com esgoto na porta de suas casas.

De acordo com a médica veterinária Adriana Alves, o problema persiste desde o início de dezembro de 2015, e apesar de já ter acionado a Compesa até o momento nada foi resolvido. Acompanhem:

esgoto

Gostaria de deixar registrada aqui minha indignação, com o descaso da Compesa, nossa Companhia de Abastecimento de Água e Saneamento. Que saneamento? Sou moradora do Bairro Bella Vista, próximo ao Quati e João de Deus, e que por se tratar de um bairro relativamente novo, enfrenta sérios problemas de infraestrutura. Principalmente no que se refere aos serviços prestados pela companhia acima citada.
 
Nós,0 moradores da rua dois do referido bairro, convivemos desde o mês de novembro com esgoto a céu aberto, em um bairro cujo saneamento foi uma garantia para quem acreditou e adquiriu um imóvel. Estamos com o esgoto correndo em nossas portas. A Compesa foi comunicada, esteve no local mais de uma vez no início de dezembro/2015, segundo ela identificou o problema, informando de que se tratava de um cano quebrado e até agora nada fez.
 
Convivemos com uma infestação insuportável de pernilongos, baratas e o odor que incomoda dia e noite. Em tempos que todo o país está se mobilizando no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças graves como a dengue, zika e outras. Inúmeras campanhas de conscientização da população para evitar a proliferação do agente transmissor de tais doenças, nos deparamos com esse descaso à saúde pública.
 
De que adianta cuidarmos de nossas casas se o perigo está em nossa porta? Como é possível ver nas fotos anexadas, o esgoto corre em frente às casas. Basta termos que aceitar a quantidade de entulhos que somos obrigados a ver, oriundos de construções não fiscalizadas e que são descartados sem nenhum critério, mas que a prefeitura não toma o menor conhecimento. Combate ao mosquito? Só que não! Talvez quem sabe em bairros que deem evidência na mídia.

Adriana Alves Quirino/Médica veterinária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários