Moradores da Orla 2 de Petrolina têm manifestado insatisfação com o acúmulo de restos de vegetação e sujeira deixados na margem do Rio São Francisco. De acordo com os moradores, a prefeitura teria começado uma limpeza para preparar a área para o aniversário da cidade, mas foi interrompida sem conclusão e ficaram os resíduos.
Um comunitário enviou ao Blog que a limpeza inacabada deixou grandes montes de resíduos expostos, que, além de comprometer a paisagem, representa risco ambiental e especialmente diante da proximidade do período chuvoso e do aumento da vazão da barragem.
Com a possibilidade de chuvas fortes, a população teme que o material acumulado seja arrastado para o rio, agravando a poluição no corpo d’água. “Está enfeiando a cidade e colocando o meio ambiente em risco”, reforça um morador. Os moradores fazem um apelo para que a prefeitura retome e conclua a retirada dos resíduos com urgência, a fim de evitar danos ambientais e restaurar o cuidado com uma das principais áreas de lazer do município.
O Blog entrou em contato com a pasta responsável, que informou que “o material encontrado na Orla 2 trata-se vegetações retiradas das margens do rio. A ação faz parte da Operação Drenagem, que contempla a retirada de baronesas e outras plantas aquáticas do Rio São Francisco. Desde o início deste semestre, a Prefeitura de Petrolina tem intensificado a limpeza das margens do rio. Sobre o volume avistado pelo leitor, a Secretaria esclarece que a operação segue acontecendo e que o material será removido gradativamente nos próximos dias”.



A orla de Petrolina é feia mesmo, sem árvores, sem verde, horrível.
Miguelito gastou caminhões de dinheiro ai para reflorestar as margens do rio ,não deu em nada e no final olha como tá terminando passaram a máquina em tudo,Brasil da corrupção e políticos livres e milionários com o dinheiro da nação,e um bando de retardados aplaudindo.