Moradores de Carnaíba do Sertão, Zona Rural Juazeiro (BA), relatam preocupação com o acúmulo de lixo e o abandono do espaço público. Segundo um morador, a situação tem se agravado nos últimos meses, sem retorno ou ação efetiva do poder público.
“O lixo está tomando conta e ninguém faz nada. Queremos que olhem pela nossa rua, pela nossa comunidade. Um verdadeiro retrato do abandono”, desabafou.
Ele destacou que além de muito lixo espalhado nas ruas e espaços públicos, ainda há um ponto de ônibus quebrado há muito tempo e nada foi feito até o momento, o que reforça a sensação de descaso com a comunidade. Os moradores pedem providências urgentes da Prefeitura de Juazeiro para restaurar a limpeza e garantir condições dignas para quem vive no distrito.
O Blog encaminhou a demanda para a prefeitura e aguarda resposta do órgão responsável.



A prefeitura tem obrigação de recolher o lixo. O cidadão tem obrigação de não acumular seu lixo em local inapropriado. No mínimo a prefeitura tem fiscalizar a conduta dos moradores.