Moradores de Sento-Sé realizam hoje manifestação contra a lentidão no resgate de corpos desaparecidos em naufrágio

por Carlos Britto // 20 de maio de 2014 às 11:31

Familiares das vitimas do naufrágio ocorrido no último dia 29/4, em Sento Sé, no Norte da Bahia, promovem na tarde de hoje (20) uma caminhada para protestar contra a falta de informação e a lentidão das no resgate de três corpos que ainda estão desaparecidos, supostamente presos na embarcação.

As vítimas ainda não encontradas são Gilberto Bispo dos Santos, 70 anos, Eliene Pereira de Almeida, 30, e Josimar Rodrigues Melitão, 37. A caminhada sairá às 16h30 da praça Dr. Juvêncio Alves, e seguirá até a beira do rio São Francisco, onde acontecerá um ato público.

As famílias reclamam da falta de informações e do jogo de empurra, por parte dos oficiais da Marinha, que atribuem ao município à responsabilidade de fazer a reflutuação da embarcação.

Já o município alega que o rio é um patrimônio da União, cabendo a ela gerir sobre a navegação através do órgão competente – a Marinha. De acordo com as informações, a prefeitura não dispõe de adequação orçamentária para tais serviços, nem procedimentos legais de prestação de contas. O município está arcando com os custos honorários advocatícios, em favor das famílias, que ajuizaram uma ação ordinária, com pedido de antecipação de Tutela contra a União. (Fonte/foto: Sento Sé Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários