Moradores de Juazeiro (BA) relataram dificuldades devido às recentes mudanças no sistema de transporte público da cidade. Segundo uma comunitária do bairro Antônio Guilhermino, os estudantes e famílias de baixa renda tem sofrido com as alterações.
“Moro com minha avó, uma idosa de 70 anos que recebe um salário mínimo, e essas mudanças tornam nosso dia a dia muito mais difícil”, disse. Ela ainda destacou que a eliminação da possibilidade de recarregar a carteirinha de ônibus e a necessidade de pagar diariamente valores elevados têm prejudicado o acesso à educação e a rotina de muitas pessoas.
“Não estou falando só por mim, mas por todos que utilizavam as carteirinhas de estudante. Meu filho estuda e precisa do transporte público, mas estamos gastando 10 reais por dia, e nem moeda de troco o ônibus oferece,” contou outra moradora.
A Redação encaminhou a demanda à Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) de Juazeiro, a qual informou que foi disponibilizada uma sala no prédio da AMTT, localizado na Rua Oscar Ribeiro, s/nº, Centro, para instalação temporária da nova empresa responsável pelo transporte coletivo realizar o atendimento ao público. A previsão é que o atendimento seja normalizado a partir de segunda-feira (29).


