A comunidade de Cachoeira do Roberto, na zona rural de Afrânio (PE), sertão do São Francisco, anda aborrecida com a situação da barragem que abastece 1,6 mil famílias no povoado.
Segundo informações,os problemas na infraestrutura da barragem estão comprometendo a qualidade da água, que não serve nem para matar a sede dos animais.
Em visita à comunidade, no último final de semana, o deputado Fernando Filho viu de perto a situação. Foi cobrado pelas lideranças comunitárias de Cachoeira e comprometeu-se em viabilizar ações através da 3ª SR Codevasf.



Deputado Fernando Filho ,por favor juntamente com a oposição cuida da nossa gente, pois infelizmente votei para esses crápulas, que só pensam neles e hoje estamos colhendo, gritos, perseguições e mentiras, pois eles só pensam em si mesmo.
e olha que o slogan da prefeitura é : AÇÃO E TRABALHO, parece até uma piada
Finalmente, alguem toma posição por cachoeira!!!
Espero que não seja só promessa, mas também sei que Fernandinho tem se preocupado com nossa região.
Vamos guardar essa materia para depois cobrar, pois ninguém pode passar sede
Carlos Brito.
Afrânio, lamentavelmente, ao completar 46 anos deixa de ter o que comemorar.
A exceção do cuidado com as praças, o restante é abandono.
Veja mais esta – mesmo sabendo que existem máquinas na prefeitura – este serviços não foi feito.
Não para por aí.
Hospital, estradas, postos de saúde, poços tubulares, agricultor, jovens e muito mais. Tudo, tudo mesmo esta abandonado.
Acorda povo.
Deputado, o sr. não faz nada fica só na conversa.
Caríssimo Carlos Brito.
Li sua interesante matéria contando as agruras dessa boa gente de Cachoeira do Roberto. Rogo a Deus que o problema de abastecimento d’água já esteja resolvido. Caso contrário, espero seja o mesmo resolvido em breve. Sugiro repercutir o assunto.
Sou piauiense de nascimento, mas minha avó e seus ancestrais eram naturais e moradores em Cachoeira do Roberto. Por essa razão gostaria que você publicasse em seu blog reportagem sobre a história dessa povoação, que não conheço, inclusive as razões de ser do topônimo. Por exemplo: quem foram os primeiros moradores? Quando iniciou o povoamento? Quem foi Roberto e qual o seu nome completo?
É importante reconstituir a história de um povo, inclusive das pequenas comunidades rurais.
Se souber alguma informação sobre esse assunto e não quiser publicar em seu blog, peço enviar para o meu e-mail.
Grato pela atenção,
Reginaldo Miranda.