Moradores da Zona Rural de Petrolina reclamam de quedas constantes de energia e pedem solução

por Carlos Britto // 25 de fevereiro de 2026 às 16:00

Foto: Ilustrativa – Arquivo Blog

Moradores da Vila Chapada do Alegre, na Zona Rural de Petrolina, denunciam constantes quedas e interrupções no fornecimento de energia elétrica. A comunidade, que fica a cerca de 100 quilômetros da sede do município, afirma que o problema tem causado prejuízos e transtornos frequentes. Segundo um morador, a situação tem se repetido com frequência e atinge diretamente as famílias do interior.

O povo do interior sofre com tanta queda de energia e falta de energia. A gente queria que levassem nossa reclamação aos responsáveis, para que a Neoenergia olhe por nós”, desabafou.

Ele afirma que a principal reivindicação é a instalação de novos transformadores para reforçar a rede elétrica da localidade.

Precisamos que a Neoenergia coloque mais transformadores para reforçar a rede da Vila Chapada do Alegre. Muitas vezes os aparelhos queimam com tanta queda de energia. A gente fica no prejuízo”, relatou.

O morador também destacou a distância da comunidade até a cidade como um dos fatores que, segundo ele, contribuem para a sensação de abandono. “A Chapada do Alegre é o interior mais distante de Petrolina, são 100 quilômetros da sede. A gente precisa de mais atenção”, afirmou.

A comunidade pede melhorias na qualidade do fornecimento e uma solução definitiva para evitar oscilações e interrupções frequentes. A redação encaminhou a demanda à Neoenergia e aguarda um posicionamento sobre a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários