Moradores da zona norte de Petrolina saem às ruas para cobrar por água nas torneiras

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2013 às 14:00

torneiraUm protesto organizado pela Federação das Associações do Município de Petrolina (Feamupe) mobilizou, no início da manhã desta quinta-feira (17), lideranças comunitárias e diversos moradores da zona norte no bairro Santa Luzia.

O ato público ocorreu 47 dias depois de outra manifestação, batizada de ‘A Zona Norte Acordou’, a qual cobrou das autoridades públicas uma série de melhorias para as comunidades. O foco, desta vez, foi a frequente falta d’água nos bairros da área.

Segundo a presidente da Feamupe, Socorro Neto, a situação vem se tornando insustentável. “Os moradores pagam suas contas, mas tem gente aqui no Santa Luzia, por exemplo, que fica 15, 20 dias sem água nas torneiras, e até um mês. Mas ai de quem não pagar a conta”, lamentou a líder comunitária, acrescentando que outros bairros da região – como São Jorge, Mandacaru, São Joaquim e Terras do Sul vivem o mesmo drama.

A manifestação de hoje contou com o apoio do vereador Paraíba, que mora no Santa Luzia, além de funcionários das creches do ‘Nova Semente’, professores e alunos de escolas dos bairros, que pedem água nos estabelecimentos. O comunitário Márcio dos Santos Silva é um dos que aprovaram a mobilização. “Temos de reclamar mesmo, porque dificilmente vemos água por aqui”, afirmou.

Alerta

Segundo Socorro Neto, se em 24 horas a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) não normalizar essa situação, a Feamupe promete fazer outro protesto na sede da empresa, no Centro da cidade. Por meio da assessoria de comunicação, a Gerência Regional da Compesa ressaltou que vem realizando sucessivas intervenções para implementar melhorias no sistema de abastecimento d’água na cidade.

Moradores da zona norte de Petrolina saem às ruas para cobrar por água nas torneiras

  1. Siana disse:

    Sem contar a situação calamitosa com tanta lama nas ruas por falta de saneamento básico. Qual será posição do saneamento do Santa Luzia nas papeladas prefeitura? Aqui para a população é uma obra que começou mal e logo estacionou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários