Cansados de reclamar contra os serviços oferecidos pela Celpe e Compesa, um grupo de moradores do bairro Vila Eduardo, em Petrolina, decidiu enviar este manifesto clamando por melhorias.
Até que ponto nossas necessidades básicas e direitos são entendidas como favor?
Viemos por meio deste e-mail denunciar o mau atendimento de duas empresas que deveriam prestar um serviço básico ao ser humano: o fornecimento de energia e de água.
Aqui no bairro Vila Eduardo, próximo à Igreja Batista, na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, existem ruas que constantemente sofrem com quedas de energia e até mesmo a falta dela e que, por muitas vezes ficam com ela a 110 volts, sujeitando aparelhos a queimarem; postes apagados, casas com energia e outras não, entre outros problemas que surgem durante todo o dia e noite. Não sendo aleatório, e sim diariamente!
Várias ligações e contatos são feitos e nada é resolvido. E os moradores querem saber até quando essa situação irá continuar.
Não sendo diferente com a empresa que fornece água que vem há muito tempo fornecendo de forma precária a água para tal bairro (não diferente de outros bairros ou muitos?) em que dia sim e outro também, ao abrir as torneiras, que não surpresa a suspensão do serviço sem ao menos dar notas em meios de comunicação para a comunidade se preparar. Igual às pessoas do interior, que sofrem com a falta de água e andam com latas na cabeça. É uma falta de consideração, respeito e falta de responsabilidade e profissionalismo DAS DUAS EMPRESAS: CELPE E COMPESA.
Casas com crianças, idosos, doentes esperam resposta e MUDANÇA no fornecimento dos dois serviços.
Escrevemos porque sabemos que é o desejo de muitos…
Gostaríamos de ver Petrolina como a cidade do FUTURO…
Moradores da Vila Eduardo





Faço parte desse grupo de pessoas e concordo em gênero e número falta água todos os dias. Quando chega nem sequer sobe para as caixas vc tem que tomar banho de balde. Em relação a CELPE e quase a mesma coisa a energia oscila bastante agora mesmo a tela do computar tá quase apagada. A quem devemos recorrer?
O problema não é só na Vila Eduardo não. Na Areia Branca tem ruas que estão às escuras, a energia baixa tanto que parece que estamos na roça a luz de candeeiro, mas a conta chega super adiantada com dois meses na frente e caríssima para termos luz de candeeiro.
Concordo plenamente com essa denúncia, não só como moradora e prejudicada, mas como cidadã e pagadora de impostos. Até quando ficaremos nas mãos de órgãos sem compromisso e respeito pelo cidadão? Esse papo de que estão resolvendo me parece conversa fiada, porque se isso tivesse acontecendo e do tempo que dura já teria resolvido. Cada dia fico mais desacreditada com esses fornecimentos básicos…
Chega! Vamos atrás dos nosso direitos…
Posso falar a esse respeito c omo quem conhece de perto esses 2 problemas.Moro a 10 anos nesse bairro por trás da igreja batista,não temos calçamento e a bem pouco tempo nem mesmo o saneamento básico.Sofremos constantes assaltos já que alguns trechos mal ou não iluminados facilitam ao ataque de assaltantes.Queda de energia sempre acontece ano passado numa dessas quedas tive meu computador queimado.Água aqui é objeto de luxo, a invés da água ficar a nossa disposição nós é que temos de adivinhar o dia e hora que podemos lavar roupas.Sem contar os terrenos baldios verdadeiros depósitos de lixo, a prefeitura tem que tomar com urgência uma providência a respeito desses terrenos baldios, esses donos tem que tomar providência com seus respectivos patrimônios nós não somos obrigados como bons pagadores de impostos a conviver com o lixo alheio.
É muita falta de respeito de todos essas instituições Celpe,Compesa prefeitura e outros,fornecimento de água precário,queda de energia constante lixo em terrenos sabe-se lá de quem,ruas sem calçamento,e de quebra papel de água e luz com preços exorbitantes,IPTU que chega de uma cobrança de um serviço que você não tem o IPTU não é entre outras coisas para serviços de calçamento,limpeza etc? E ai?