Os moradores do acampamento Vila Dilma voltaram a protestar no início da tarde de hoje (30) em frente à Prefeitura de Petrolina. Com faixas e cartazes os manifestantes foram reivindicar melhores condições de moradia.
Esta é a segunda vez neste mês que os comunitários cobram do prefeito Júlio Lóssio uma saída para o problema. Há 20 dias uma comissão foi recebida por representantes do governo municipal, que prometeram assistência social até que se resolvesse o impasse fundiário. Mas, segundo os comunitários, nada foi feito.
A Vila Dilma foi formada pelos remanescentes da antiga ocupação Belo Jardim, nas proximidades do bairro São Gonçalo (zona oeste da cidade), que por determinação da justiça teve todas as casas e barracos demolidos.
Quem ficou no local luta pela desapropriação das terras. Em entrevista ao programa Canal Aberto, apresentado por Cláudio Farias (A Voz do São Francisco/Emissora Rural), o prefeito Júlio Lóssio explicou que não há uma solução a curto ou médio prazo para a questão, devido a uma decisão judicial.
Ele explicou, no entanto, que uma área foi disponibilizada às famílias da Vila Dilma próximo a uma outra onde serão construídas as residências dos soldados militares. O local, segundo o prefeito, seria até melhor para viabilizar mais rapidamente itens de infraesturura, como abastecimento d’água. Ele disse que a recusa das famílias deve-se a fatores políticos. “Infelizmente algumas lideranças do movimento querem politizar essa questão“, criticou.
Os moradores do loteamento, por sua vez, alegam que o local oferecido pela prefeitura não atende às reivindicações por ser uma área “rodeada de mato”.



Brittto o lider desse movimento mora na Cohab Massangano (AMARO) o mesmo atua no mercado imobiliário mesmo sem registro e fica usando crianças e famílias carentes para se dar bem. O Mesmo foi secretário de Gilberto Balbino em Sobradinho ele fez tanta besteira q o prefeito foi preso pela polícia federal. Será que Amaro tem coragem de morar na área q o prefeito disponibilizou por apenas 2 dias.No movimento tem realmente pessoas q necessitam de moradis mais a aprefeitura está idendificando e vai atender. No grito só que ganhou fou Dom Pedro I.
Interessante essa reivindicação. Eles só querem aquela área. Porque será?
Acho que existe algo que precisa ser investigado nessa história.