Moradores continuam revoltados com condomínio que estaria escoando água para rua do Park Jatobá

por Carlos Britto // 10 de abril de 2014 às 14:45

[slider id=”park-jatoba”]

Os moradores do Park Jatobá 2, em Petrolina, continuam revoltados com uma prática que vem sendo feita por um condomínio próximo à comunidade – o Sol Nascente -. De acordo com o comunitário, Luiz Carlos, o problema vem acontecendo na Rua 37 que estaria sendo usada como “canal” para escoar água de chuva e também das piscinas do condomínio.

Luiz conta que os moradores já procuraram os responsáveis pela administração do condomínio na tentativa de solucionar o problema, mas até agora nada foi resolvido. “Aqui é um desrespeito total. Jogam toda água direto aqui na rua que já é chamada rua do canal e nenhuma autoridade toma providência. Procuramos os responsáveis aqui para tentar resolver isso e nada. É um absurdo”, lamenta o comunitário.

O comunitário também garante que representantes da prefeitura já compareceram ao local e prometeram uma solução que nunca chegou. “Veio um pessoal da prefeitura aqui mediram as ruas e fizeram promessas de resolver isso ai, mas até agora só piora”, finaliza Luiz.

O Blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Ordem Pública e aguarda um posicionamento sobre o caso. Também reservamos espaço, caso a administração do condomínio queira se pronunciar sobre o assunto.

Moradores continuam revoltados com condomínio que estaria escoando água para rua do Park Jatobá

  1. gonzaganeto@ig.com.br disse:

    Sou morador do Sol Nascente, sou sensível aos moradores do parque jatobá, mas entendo que o problema não é causado pelo Condomínio Sol Nascente, mesmo porque as aguas são águas de chuva, que não podem ser controladas pelo Condomínio Sol nascente, e existissem ou não Condomínio aquelas águas tomariam aquelas ruas ruas de qualquer forma, talvez até com maior força. Não é o Condomínio Sol Nascente que despeja água no parque Jatobá e sim as aguas de chuvas que passando pelo Condomínio Sol Nascente tomam a direção do parque Jatobá. Acho que a solução passa por uma conversação entre moradores do parque e a prefeitura, de modo a saber que destino deverá ser dado as águas da chuva que passam pelo Condomínio sol nascente em direção ao parque jatobá.

    Att Luiz Gonzaga

    1. Gabriela disse:

      Quem deve responder por essa situação é quem ganhou R$ com os dois loteamentos – Sol Nascente e Jatobá. Pelo que percebemos não tem ou é pouca infraestrutura de lotes tão caros como os vendidos em Petrolina

  2. Igor. disse:

    O Condominio faz uma pavimentação em uma área bem maior que 5ha, impossibilitando a infiltração da água da chuva, concentrando e canalizando todo o volume da chuva para uma única saída, que finaliza em uma rua não pavimentada, causando uma verdadeira VOSSOROCA.

    Realmente a culpa não é dos moradores, mas sim da construtura em conjunto com a prefeitura e os orgãos responsáveis pela licença ambiental, que permitiram a instalação irregular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários