Uma comunitária do Residencial Vivendas, em Petrolina, que prefere o anonimato, não esconde a apreensão por uma “série de coisas erradas”, segundo ela, que estão ocorrendo por lá.
“Nunca vi um lugar que mais parece mais o inferno, que o Vivendas. Não tem lei. O som todos os finais de semana, muita droga até dentro dos ônibus da escola que vai para o EMAAF, meninos de motos sem capacete, fazendo racha, rua com muito drogados. Só tem polícia quando você está com carro atrasado. Peço a você que fale no seu Blog, para ver se tem justiça, porque aqui está muito difícil”, desabafa.



Realmente lá é assim mesmo, dormi lá um final de semana e constatei. Som ligado a toda altura, de madrugada fica passando toda hora o cara da segurança em uma moto com uma sirene com o som muito alto, toda vez me assustava com o som, e de manhã bem sedo um cara com uma buzina passa vendendo pão e acordando todo mundo. Lugar esquecido pelas autoridades. Se alguém da ordem publica passar uma noite lá vai constatar tudo isso que estou dizendo.
Se o Vivendas é assim imaginem o Bernadino? Vc sabe quem são as peças que moram lá pelas que pegam o coletivo, visão do inferno.
Mansenhor Bernardino e disso à pior.
Boa tarde , o q acontece no vivendas, é o q acontece em todas as casas da minha casa, minha vida, entregam e abandonam os moradores, geralmente em bairro distantes, sem comunicação, ja q a telefonia não pega. kd o poder publico, pra coibir situações de riscos em comunidades q estão se formando agora. tem sim, som alto altas horas da noite, tem drogas, mas tem muitas pessoas de bens, trabalhadores e honestas, so o q falta é uma assistencia inicial de uma assistente social ´pra educar, e ensinar como se viver em residencial, não em casas. Durante a semana é o paraiso, ruas calmas, asfaltadas, casas novas e descentes, mas final de semana fica ruim mesmo, mas não é um inferno, apenas necessita de alguns ajustes q a prefeituras deixou de lado. Quanto a segurança, a PM tem sim , ido la varias vezes, mas leva tempo fazer a separação do joio e do trigo.
Maria, os baderneiros são pessoas do próprio residencial. Esses residenciais serão os futuros centros de tráficos de Petrolina.
01 pobre = pedinte
02 pobres = casal de pedintes
05 pobres = arrastão
+10 pobres = favelão sem lei
servidora da prefeitura, ou vc tem um cargo de alto nivel, pode ser educada, ter nivel superior, mas infelizmente é de uma mesquinharia, de uma prepotencia, de um proconceito, espero, sinceramente q na tua familia não tenha mais gente pobre de espirito como vc, pq pobreza de grana um dia pode mudar, mas esse lixo q vc é nao!
Tem Servidor cafetão = Tem
Tem Servidor Puta = Varias
Tem Servidor corrupto = Perdi a conta
Tem Servidor Drogado = Que viajem mermão…..tem demais.
Tem Servido Honesto = Continha rápida…1…2….3…
Tem Servidor q não serve = ha ha ha ha vixxxx
São os sonhos de muitos que acaba se transformando em decepção muita bagunça e droga na rua pra todo mundo ver as pessoas de bem tem que viver trancadas para que seus filhos não saíam pra rua pra não ver coisas erradas
Moro no vivendas, e amo estar la, tem problemas? tem. Tem pobre? tem, inclusive sou uma delas, Tem baderneiro? tem, igual a tantos bairros de Petrolina tem, Pra que bagunça maior do que as avenidas principais do Jose e maria, areai branca,cohab massangano? e outros, mas não deixam de serem nobres, bons, e de gente decente, porque tem problemas. Deixem de preconceito, inclusive e principalmente das pessoas q moram la, q passou anos morando de aluguel, hj tem e não dão valor. Vcs mesmos, morandores denigrem a imagem do bairro, como se só la tivesse som alto, baderneiro, maconheiro e gente desocupada, não, todo bairro tem, assim como tem pais de familias, honestos, trabalhadores e que lutam por uma vida melhor. Servidora publica, qual bairro vc mora mesmo?
Servidora de petrolina Kkkk
Gente o que a reclamante quiz, foi alertar as autoridades,
os moradores precisão ter segurança, rotas da policia que passem por la,
amenizando os problemas, que infelizmente são comuns em todos os residencias do programa.