Moradora do Residencial Vivendas diz que prefeitura e GRE não cumpriram promessa de colocar seus filhos em escola que seria inaugurada na Vila Eulália

por Carlos Britto // 24 de março de 2016 às 08:40

Em email a este Blog, a moradora do Residencial Vivendas I, em Petrolina, Maria da Silva, relata que seus filhos estão sem ter onde estudar e que uma promessa que teria sido feita pelo prefeito Julio Lossio e pela Gerência Regional de Educação (GRE), de que os estudantes seriam encaminhado a uma unidade do Estado no bairro Vila Eulália, não foi cumprida.

Acompanhe:

Sou moradora do Residencial Vivendas I desde 20-02-16. Eu e meus quatro filhos estamos sem ter onde estudar, porque quando o Residencial foi entregue, fui informada pelo prefeito Julio Lossio e pela GRE que os alunos do ensino fundamental e médio estudariam num colégio do Estado que seria inaugurado no bairro Vila Eulália e que também teriam ônibus escolar disponível para a locomoção dos estudantes.

Assim, estive na GRE e fiz a pré-matrícula dos meus filhos e que as aulas iniciariam no dia 15 de março, mas até o momento as aulas não iniciaram. Não só meus filhos como muitas crianças estão prejudicadas, sem aulas e correndo o risco de perder o ano letivo.

E ontem 23-03-16, fui informada pela GRE que eu procurasse outro colégio, pois essa escola não seria inaugurada nem tão cedo, talvez em junho de 2016 é que estaria funcionando. Aí pergunto: Sr. prefeito Julio Lossio e autoridades que dizem zelar tanto pela educação das crianças, os estudantes que foram morar no Residencial Vivendas I e II pagarão por mais essa falta de respeito, responsabilidade e compromisso?

Maria da Silva/Moradora

Moradora do Residencial Vivendas diz que prefeitura e GRE não cumpriram promessa de colocar seus filhos em escola que seria inaugurada na Vila Eulália

  1. Filósofo disse:

    Tem que esclarecer se a escola é estadual ou municipal. Se for do Estado tem que cobrar do Governador. Se for do município, o prefeito. Cada um no seu quadrado!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários