Moradora do Antônio Cassimiro clama por providências contra perturbação do sossego

por Carlos Britto // 02 de outubro de 2023 às 15:00

Foto: arquivo/Blog do Carlos Britto

Inconformada com o barulho insuportável de paredões de som no Bairro Antônio Cassimiro aos finais de semana, uma moradora (que prefere o anonimato) cobra veementemente das autoridades competentes, em todas as esferas, providências para resolver o problema.

Confiram seu desabafo:

Bom dia, Sou moradora do bairro Antônio Cassimiro 1, venho através deste e-mail realizar uma denúncia contra a falta de compromisso dos órgãos públicos. Aqui no bairro não estamos conseguindo mais ter paz.

Entre sexta feira até a madrugada de domingo, temos um verdadeiro carnaval fora de época, todos os finais de semana a paz e o sossego são tomados pela perturbação dos paredões de som, regados a muito álcool e entorpecentes.

Infelizmente, quando é solicitada ajuda da PM através do telefone 190, nunca somos ajudados, sempre tem uma desculpa: “a viatura está na delegacia”, “a viatura está no projeto” ou “a viatura só pode ir em ocorrência de grande complexidade”. Ou seja, ligamos para a PM, órgão que por lei tem que ir atender ao chamado de socorro, independente do tipo de ocorrência. Mas eles se negam a ir, com isso a falta de respeito com os moradores do bairro continua.

De sexta a domingo, as ruas do bairro se transformam no circuito de encontro de paredões.

Gostaria de saber do Comandante da PM em Petrolina se agora eles não atendem ocorrência de perturbação de sossego. Se eles não atendem, quem faz esse serviço? A Secretaria de Ordem Pública fecha os olhos para um estabelecimento que fica localizado na entrada da Estrada da Banana, no Posto de Combustível ao lado do viaduto, a menos de 2 km do Batalhão do BIESP da PM. Império Bebidas, que na faixada deveria ser uma distribuidora de bebidas, se transforma no verdadeiro ponto de encontro dos paredões. Logo após iniciarem a balbúrdia, os veículos saem nas ruas do Antônio Cassimiro acabando com o sossego dos moradores, através dos paredões na potência máxima.

A Prefeitura faz vista grossa para esse tipo de situação, a PM simplesmente ignora as solicitações via 190, a Guarda Municipal nem se fala. Queria saber qual a serventia da Guarda Municipal de Petrolina, porque a meu ver eles poderiam prestar apoio a esse tipo de ocorrência, mas só fazem desfilar de viatura nova pelo Centro da cidade, no ar-condicionado.

Onde está o Ministério público para cobrar a atuação dos órgãos competentes? Onde está a Ouvidoria da PM para explicar a população? Por que a PM não vai atender ocorrência de perturbação de sossego?

Se aqueles que deveriam defender a população de bem, simplesmente se calam, imagina a quem podemos estar pedindo ajuda? O bairro Antônio Cassimiro 1 pede socorro!

Moradora indignada

Moradora do Antônio Cassimiro clama por providências contra perturbação do sossego

  1. vovô disse:

    Infelizmente esse tipo de delito abrange toda cidade há muito tempo e nunca nada é feito. A apreensão desses equipamentos, acho que caberia a GCM, resolveria de vez o problema, afinal quem quiser ouvir suas musicas preferidas que o faça respeitando o direito dos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários