Uma moradora de Petrolina fez um apelo emocionado nesta terça-feira (01/07). Ela denuncia a dificuldade de acesso a medicamentos na Farmácia do Estado de Pernambuco, responsável por fornecer remédios de alto custo a pacientes do SUS. Segundo ela, seu pai, que enfrenta problemas cardíacos, está há dias sem conseguir um dos dois medicamentos essenciais para o tratamento.
“Meu pai está com o coração crescendo. Consegui fazer o cadastro na Farmácia do Governo, mas só liberaram um dos remédios. O outro nunca tem. Hoje fui lá pela terceira vez e nada. Ele está passando mal, com falta de ar, e não temos nem um número para ligar e saber se chegou. Já gastamos mais de R$ 30 só de passagem e não temos resposta”, desabafou.
A pernambucana explicou que o pai não recebe nenhum benefício social e foi afastado das atividades profissionais por recomendação médica. Os dois medicamentos, custam quase R$ 800 na rede particular. “Ele não tem condições de pagar. Será que vão deixar meu pai morrer?”, questionou.
Ela também cobra mais estrutura e transparência no atendimento à população. “Esse governo está uma vergonha. Cadê os impostos que a gente paga? É uma falta de respeito. Toda vez que vou lá, fico sem saber se vou conseguir o remédio ou não.”
A redação encaminhou a demanda para a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco e segue com o espaço aberto para esclarecimento.



Enquanto isso a governadora so esta preocupada com propaganda
Medicamentos em farmácia da prefeitura? Já fui não sei quantas vezes, ou nunca tem, ou raramente só tem 1 dos vários receitado pelo médico.