A moradora da Vila Eduardo, Ana Christina Lopes, faz um verdadeiro desabafo contra os incêndios propositais que vêm ocorrendo em terrenos baldios no bairro.
Confiram:
Fico impressionada com a capacidade egoísta do ser humano em se livrar do problema criando problema para os outros. Na Rua 19, entre os números 70 e 140 há dois terrenos baldios e os moradores têm o péssimo hábito de jogar lixo nos mesmos, o que não justifica, porque o caminhão do lixo passa três vezes na semana para recolher, e como se não bastasse ainda ateiam fogo( ISSO É CRIME AMBIENTAL).
Sinceramente, ninguém merece uma situação dessa. Já procurei a secretaria de Ordem Pública, fiz denúncia em rádio e essa situação não se resolve. Infelizmente tive que solicitar agora a vinda da viatura do Corpo de Bombeiro. Isso existe? Deslocar uma viatura para solucionar um problema de ordem educacional?
Todo mundo sabe que o terreno deve ser murado, mas além do dono não cumprir com a obrigação dele os moradores ainda tornam a situação pior. Até quando as pessoas serão tão EGOÍSTAS, SEM SE IMPORTAREM COM AS CONSEQUÊNCIAS DOS SEUS ATOS?
Ana Christina Lopes Siqueira/Comunitária



Passo por problemas parecido, todos os fins de semana no bairro Dom Avelar acontece isso, existe coleta de lixo como vc citou 3 x na semana, e nd justifica essa atitude no mínimo insana de colocar fogo em tudo, já pensei até em denunciar a policia, como vc mesma disse é crime.
Esse tipo de “queimada” acontece em várias localidades, inclusive em terrenos próximos a unidades de armazenamento de gás.
No distrito industrial que, aliás, já abriga um bairro residencial (Park Massangano) existem muitas empresas industriais e comerciais de produtos inflamáveis. Mesmo assim, sem qualquer precaução, pessoas ateiam fogo ao lixo ali depositado por carroceiros e até mesmo pela população local. É comum observarmos carros particulares, com carroceria, despejando lixo à noite nesses locais e em seguida vem alguém e ateia fogo.
É uma irresponsabilidade, pois o fogo pode facilmente atingir os depósitos das fábricas e dos revendedores de gás.
Realmente, não se espera uma situação dessa, uma vez que são famílias que residem ali. Caro morador da VILA EDUARDO,pense um pouco, lembre-se que ali existem crianças asmáticas,idosos que necessitam de ar puro ( não de fumaça ), além do mais, roupas no varal que ficam empreguinadas, além é claro do fator poluição – CRIME AMBIENTAL. Será que você morador, tem ideia da MULTA que irá sair do seu orçamento?
Obs:Caso o dono venha a murar o terreno medigos irao se instalar.
Há tempo que o nosso bairro (Portal da cidade-ao redor do posto Asa Branca) tem este mesmo problema com os incêndios! Sofro demais porque sou asmática! Não adiantou falar com vizinho quem deixou de queimar o lixo mas joga no terreno em frente da casa dele! O vento espalha por todos. Também os sem teto invadiram a área e os fogos aumentaram! Também, os fogos “eternas” dos lixões deste lado da cidade vem direito para a nossa vizinhança. Não tem aonde correr p/nos livrar deste problema! Ligo p/quem p/fazer fim deste? Nada funciona.