Os moradores do bairro Loteamento Eduardo, em Petrolina, convivem diariamente com a fedentina de um canal, que seria destinado a escoar água da chuva, e que agora virou um esgoto a céu aberto, sem falar no mato que cresce no local. De acordo com o morador da Rua Chico Mendes, Luiz Amora o problema começou depois das obras na Avenida da Integração.
“As máquinas pesadas passavam pelo local, quebraram as manilhas e a prefeitura colocou novas, mas a forma como foram postas está acima do nível do canal e com isto a água ficou represada e os esgotos estouraram. Estão desaguando exatamente dentro do canal e está havendo uma represa de dejetos que vem das casas que fica acima do canal”, denunciou.
Segundo o Luiz Amora, a Compesa vai ao local sempre e tenta amenizar o problema. “Paliativos não resolvem, o certo é fazer uma cobertura deste canal e fazer uma drenagem para que esta água flua normalmente. Quase que diariamente a gente procura a Compesa e a Prefeitura e eles falam que vem, e até que chegam, mas não resolvem o problema, fazem um paliativo e o problema volta novamente. Virando um verdadeiramente um picinão de dejetos”, disso.
O morador também ressaltou que, com o esgoto as muriçocas incomodam os moradores, assim como o surto de dengue aumenta.
Até o fechamento desta matéria a reportagem do Blog procurou a assessoria de comunicação da Secretaria de Infraestrutura e a da Compesa, mas até o momento não conseguimos o contato.



Isso é montagem!! EM PETROLINA NÃO TEM ISSO!! AQUI EM PETROLINA NÃO EXISTE ESGOTO, NEM MURIÇOCAS!!!!
Aqui em Petrolina tudo funciona, tudo é Perfeito!!!
Ainda mandam deixar o doutor trabalhar,que o senhor Julio Lóssio vá trabalhar no que ele sabe que é no consultorio de oftalmologista,e, deixe a prefeitura para quem tem esperiência ou dom para administrar uma cidade do interior com crescimento de uma metropole.
Os mamadores da gorda teta da nossa cidade ainda quer mais? eu porém digo que B A S T A ! caiam fora caras de pau.
Lossio e companhia aqui nunca mais!
não acredito, no centro da cidade, no bairro de classe media alta, e coisa para não acreditar, esgoto a ceu aberto, onde andar o ministerio publico do meio ambiente? so olha para a orla? ali tem que fazer um canal de drenagen, sera que ali não tem nenhum morador que seja cargo de Julio? se o prefeito vê uma coisa dessa não vai gosta, abra o olho prefeito.
Bem que o nosso prefeito tão falastrão e ausente que é, poderia cuidar um pouco melhor de nossa cidade ao invés de tentar polemizar com um dos melhores governadores que Pernambuco já teve. Júlio, o prefeito da saúde, que andou fechando alguns postos, devia tratar melhor de Petrolina. Ela merece.
Essa é a triste realidade de Petrolina. Vamos batalhar pra mudar essa face negra da cidade!