O morador do Assentamento Nossa Senhora de Fátima, na zona rural de Petrolina, Mário Luiz, escreve ao Blog para desabafar contra a constante falta d’água na comunidade.
Ele aproveita ainda para fazer duras críticas à Compesa em relação ao problema. Confiram:
Sou morador do Assentamento Nossa Senhora de Fátima, que se localiza a 50 km do centro, na zona rural de Petrolina, próximo ao Rio Jardim. venho por meio deste fazer um reclamação com relação à constante falta de água em nossa comunidade. Faz exatamente oito dias que estamos sem água, só que isso já virou rotina.
Houve vezes aqui de a comunidade ficar sem água por mais de 15 dias, vezes em que os moradores se revoltaram, se uniram e decidiram ver o real motivo da falta de água. Fomos várias vezes ao reservatório do Morro do Crioulo, que é uma subestação de tratamento da Compesa aqui na zona rural desta cidade e verificamos que a Compesa é quem fecha os registros de liberação de água que abastece o nosso sistema de adutora, negando a água que é tão vital ao ser humano.
Nossa adutora conta com a extensão de 12 km e foi construída pelos moradores com recurso do governo federal, através do Incra, e doado à Compesa. É um verdadeiro descaso desta companhia de abastecimento de água para com os assentados que aqui residem, sendo que a grande maioria de moradores é constituída por pessoas idosas, das quais algumas dessas possuem sérios problemas de saúde.
A comunidade está cansada de sofrer com a falta de água, pois já são mais de quatro anos nesta mesmice…
Mário Luiz/Assentamento Nossa Senhora de Fátima



Senhor Mário Luiz,
Será que V. Sa. sabe que está atacando à um órgão que é dirigido por aliados do Exmo. Sr. Ministro da Integração Nacional FERNANDO BEZERRA COELHO, do qual o V. Sa. é ferrenho cabo eleitoral.
CUIDADO! NÃO SE PREJUDIQUE, RAPAZINHO!
O que V. Sa. publica aqui, realmente, acredito eu, é verdade, no entanto, as consequências de seus atos, costumeiramente, levianos, podem leva-lo a não decolar na política partidária, sequer sindical como é do vosso desejo e sabido que é candidato nas próximas eleições sindicais, citando como exemplo quando chamou de SAFADO um diretor sindical em uma Assembléia Geral dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e, caso V. Sa. desconheça, a Assembléia Geral é soberana perante o Estatuto Sindical do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina.
Aconselho-te a fazer tuas políticas sem devaneios, presunções ou inserção de idéias de terceiros, visto que é muito ruim até mesmo para um político não ter personalidade própria.
Senhor dos matos, o rapazinho “Mário Luiz”, reclamou aqui em nome de 80 familias de agricultores do Assentamento Nossa Senhora de Fátima, fez o dever dele como diretor da associação do referido Assentamento, independente dele ser ou não simpatizante do senhor Ministro, ele priorizou em 1° lugar a sua comunidade. honrrando assim o voto de confiança que depositamos no conjunto da diretoria que o mesmo é integrante, queremos aproveitar para parabeniza o rapazinho a qem voce se refere pelo trabalho que vem prestando ao nosso assentamento, trabalho sério e transparente, sem a inserção de idéias de terceiros, que pelo que podemos observar, o sr dos matos não o conhece muito bem, pois se ele chamou alguem do que vc cita é por que esse alguem mereceu, pois, pelo que conhecemos do mesmo ele tem personalidade própria sim, o que causa inveja em muitas pessoas por não possuirem a competencia qeu o rapazinho tem.
queriamos ter ao menos uns dez rapaizinhos como ele aqui em nosso P.A.
Continue firme Mário e conte com o nosso apoio…
Mário é homem honrado com personalidade própria muito forte por exemplo; não tem papas na língua e fala o que tem que ser dito, sem ter rabo preso com nenhum politico, independente de ser ou não ser cabo eleitoral de qualquer politico que seja, valeu Mário continue assim, representando em primeiro lugar o seu povo, da sua comunidade, te admiro muito…
Não tenho “rabo preso” com ninguém, como tambem não sou cabo eleitoral de nenhum politico. E venho confirmar todas as palavras do “rapazinho” Mario Luiz, tudo que ele sobre a falta de água é a mais pura e dura realidade. moro no PA e hoje dia 20/03 faz exatamente 20 dias que não chega uma gota de agua na minha torneira. mas a conta a Compesa não esqueceu de fazer a entrega, um valor absurdo, quase R$ 75,00.
Gostaria ainda de parabenizar o “rapazinho” Mario Luiz pela coragem e compromisso com a sua comunidade..
quermos urgentemente uma solção para o problema…
moro tambem no assentamento nossa senhora de fatima, estou confirmando as palavras do rapazinho sobre a compesa.estou tambem fazendo o meu apelo aos orgãos competentes, pois temos na nossa comunidade pessoas com dificuldade para se locomover da cama e agua é fundamental na vida do ser humano.
viva o dia mundial da agua…
só por ter sido Cabo eleitoral de FBC é obrigado passar sede calado?.
ter sido cabo eleitoral é uma coisa, ser BABÂO é outra coisa.