Um morador de Petrolina relatou incômodo após ser abordado por uma servidora na portaria do Parque Municipal Josepha Coelho, ao tentar entrar com um cachorro no local nesta quarta-feira (8). Segundo ele, a funcionária gritou que não seria mais permitida a entrada de animais, sem oferecer explicações claras, o que gerou constrangimento. O morador explicou que permaneceu parado, sem conseguir dialogar, até ser abordado por uma guarda municipal, que de forma educada e clara explicou que a restrição foi adotada devido a um episódio anterior envolvendo um cachorro e uma criança. “Ao contrário da servidora, a GM me explicou tudo de maneira reta e sucinta, e pude então retornar para outra área pública para praticar atividades com meus cães”, contou.
Ele destacou a importância de preparo emocional e comunicação clara por parte da secretaria responsável pelo parque e dos servidores públicos, ressaltando que essas atitudes são essenciais para que todos convivam de forma harmônica nos espaços públicos. A Redação encaminhou a situação para a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) de Petrolina que, em nota, esclareceu que é feita abordagem de rotina em todos os moradores que acessam o parque com animais sem os itens obrigatórios de segurança, conforme determina a Lei Municipal nº 2.852/2016.
Os profissionais orientaram os tutores sobre as regras de acesso com animais, reforçando a obrigatoriedade do uso de coleira, guia e, quando necessário, focinheira, de acordo com o porte e o comportamento do animal – conforme a lei.
A Secretaria ainda ressaltou que esse trabalho informativo é realizado diariamente com o objetivo de garantir a segurança de todos os frequentadores e o convívio harmonioso entre pessoas e animais. Ainda assim, destaca que serão colocadas placas de sinalização para reforçar as normas de circulação de cães no espaço e facilitar ainda mais o acesso às informações por parte dos visitantes.



Este Morador Esqueceu Que Há Poucos Dias Um Cachorro Atacou Uma Criança De 4 Anos ? NO Parque Josefa Coelho, O Certo É Em locais Onda Há Crianças Não Ser Permitido A Circulação De Cachorros
A atitude da secretaria municipal está corretíssima. Sou frequentador e já presenciei vários animais de grande porte sem a devida adequação. Não quero dizer que esse caso é a mesma situação, mas só comentando o que vó em outras situações.
OUTRA COISA IMPORTANTE QUE APROVEITO PRA DENUNCIAR AQUI, SÃO OS ADOLESCENTES EMPINANDO AS BICICLETAS NO MEIO DAS PESSOAS, CAUSANDO INCIDENTES E ATE ACIDENTES. SE FOR COM UM IDOSO, PODERÁ SER MUITO GRAVE. PEÇO UMA ATITUDE ANTES QUE OCORRA UMA TRAGÉDIA.
Tem gente sem noção querendo “humanizar ” cachorro favorecendo situações desumanas, como facilitar o ataque de cachorros à criança.
Enquanto isso no novo parque tem um espaço pra quem vai com cachorros, nada contra quem tem seus cachorros porém as normas não são atendidas pelos donos e não tem fiscalização quanto ao cumprimento das normas.
Os guardas devem tratar os frequentadores com respeito e gentileza. Último dia que estive pelo parque recebi grosserias por parte deles. Eu pago impostos para o município. Exijo respeito no trato.
Atuar como servidor público da Prefeitura de Petrolina-PE diante da convivência cotidiana com o ser humano é delicado.Muitos ,que não conhecem a dimensão dos problemas passados por um servidor público, vivem a pensar que são gloriosas a vida de efetivado na prefeitura de Petrolina.Existe cada tipo de pessoas que se acha a majestade em pessoa. Só falta entrar com um leão e dizer que o bichinho é vegetariano e não come carne.
Tem muito funcionário público despreparado, sem noção de educação e respeito. O cidadão não sabia que não poderia entrar com seus cães, veja que o guarda de forma educada e sucinta o informou adequadamente. Não está se falando no mérito das normativas imposta pela prefeitura, e sim, pela abordagem do primeiro funcionário que de forma arrogante e prepotente abordou o munícipe. Uma vez fui caminhar no parque já tarde, não sabia que encerrava as 22:00 hs, era 9:50 hs, entrei normal, escutei um grito muito alto, olhei e vi o guarda municipal falando e gesticulando de forma grosseira, sem a menor necessidade. Eu tive até um susto, parei e sai do parque na hora, fiquei bastante chateado, outras pessoas viram a cena. Fui embora. Outro dia, aconteceu por duas vezes, uma senhora guarda municipal dirigindo a viatura toro pela via de caminhada, pois bem, eu vinha caminhando e ela nestas duas vezes não parou a viatura para que eu passasse e ela continuasse, eu tive que sair da via de caminhada e ela não freiou o carro e passou como se estivesse no tanque de guerra. É necessário a prefeitura educar o funcionário público para atender os munícipes, e principalmente aqueles que ficam na portaria e operam viaturas nos locais estabelecido para trânsito de pessoas e bicicletas. O funcionário público da segurança veste o fardamento, coloca um revólver na cintura, dirige uma viatura, quando é uma pessoa despreparada, fica se achando autoridade. Quando se é autoridade, por definição “educação e bom exemplo, está em primeiro lugar.” É necessário capacitar melhor a guarda municipal.
Quem tem cachorro fica em casa
E verdade leva um Pitbull
Na verdade eles colocam uns Gasps lá que não tem o mínimo de educação e prestao um péssimo serviço a população de Petrolina que frequentam o parque municipal no seu dia-dia
Está correto pós o parque é para uso do pessoal l e não dos animais, imagine você está em um local e ser atacado por um cachorro. Senhores e Senhoras que possuem animais tem que ter muito cuidado com as pessoas.