Morreu na noite desta sexta-feira (16) o Monsenhor Bernardino Padilha da Luz, mais conhecido por Padre Bernardino. O religioso faleceu aos 90 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Juazeiro.
Segundo amigos e familiares, Padre Bernardino estava com pneumonia e tinha Mal de Parkinson. No ano passado, o Monsenhor esteve internado por quase 20 dias para o tratamento de uma infecção pulmonar. Ainda não há informações sobre o horário do velório e enterro.



Velório começa agora a meia noite na Catedral e vai até as 16h. de amanhã qd terá uma missa de corpo presente em seguida enterro no cemitério do centro.
Tem um versículo da Bíblia que fala sobre homens e mulheres dos quais a terra não é digna: Monsenhor Bernadino foi uma dessas pessoas !
Nos meus quarenta anos de vida , quase trinta de Petrolina, nunca vi um único comentário desabonador sobre ele.
Ele como pessoa era humilde, como padre, monsenhor um cristão muito respeitado. Foi ele quem batizou meu filho. Descanse em paz! Meus sentimentos a toda família!
Sou cristão protestante, mas nutrem um grande respeito Pela pessoa do saudoso padre Bernardino. Um homem sincero, reto e que honrava sua igreja, sua vocação e suas convicções. Que Deus conforte sua família.
hj sou evangelica mais sempre tive um respeito muito grande por esse senhor.. homem integro e de boa indole, petrolina perde um grande homem de Deus…
Um dos maiores ícones da Igreja Católica petrolinense. Um vocacionado que soube fazer justiça com a imagem e semelhança de Deus, amando aos outros muito mais do que a si mesmo. Um exemplo irretocável da palavra BONDADE.
Chico Tim