Uma grande mobilização promete agitar amanhã (08) a comunidade de Izacolândia, zona rural de Petrolina. O evento marcará a saída das comissões emancipalistas pernambucanas rumo a Brasília (DF), quando as caravanas deverão se concentrar no distrito para juntas chegarem a capital federal em frente à Esplanada dos Ministérios.
Desta vez cada estado brasileiro pretende apresentar seus elementos culturais no intuito de sensibilizar os poderes federais acerca da criação de novos município.
Representantes de Nascente, Barra de São Pedro e Projeto Fulgêncio devem chegar por volta das 18h em Izacolândia para embarcarem na marcha das emancipações. Na saída uma concentração de populares na praça pública vai homenagear com fogos de artifícios os tripulantes, que mais uma vez enfrentam uma rotina de 24 horas dentro de um ônibus para reivindicar o pleito.
O prefeiturável de Lagoa Grande, Robson Amorim, além de vereadores da cidade e de Araripina, Ouricuri e Santa Maria da Boa Vista devem fazer discursos. Na caravana que vai a Brasília, um dos tripulantes de peso é outro prefeiturável e suplente de deputado estadual, Antonio Pereira (de Santa Maria).
O movimento nacional informa que 600 representantes da Bahia, 300 do Maranhão, 200 de Pernambuco e outros em quantidade parecida de vários estados já se articulam para enfrentar a viagem. O grupo deve desembarcar no dia 10 de abril em Brasília. As expectativas em bons resultados são otimistas. (Foto/Arquivo Blog)



Eles querem é passear e conhecer o Brasilia as custas dos idiotas que os sustentam acreditando nas falsas promessas!
PESSOAS MAL INTENCIONADAS DE OLHO NO DINHEIRO PÚBLICO. FALAR EM EMANCIPAR ESSE BAIRRO CHEGA A SER MOTIVO DE PIADA!!!
Esse pessoal está interessado apenas nos seus próprio interesse, pois aquele povoado não tem a miníma condição de se tornar cidade.
Já era para suprimir muitos municípios querem é criar mais. Realmente há poucos distritos(uns 5%) que tem condições de se tornar município, mas a grande maioria desses emancipacionistas só pleiteiam a ideia, apenas por interesse próprio. Mas para a criação de um município ainda tem que atender à uma série de exigências e dentre elas estão a viabilidade econômica e o plebiscito entre as partes envolvidas. Não adianta aprovar a criação se no plebiscito for rejeitada a ideia. Vamos votar NÃO para essas futuras emancipações. Eu voto NÃO à emancipação de Barra de São Pedro(Ouricuri), por entender que não há viabilidade(por enquanto) de tornar aquele distrito em município, caso vingue, será uma Santa Filomena da vida.
eu em, hj em dia querem emancipar qualquer povoadozinho sem graça,,
Torço para que consigam, seriam mais de 10 milhões a mais para circular em Petrolina.
Sou favorável, chega uma hora que os “filhos” precisam caminhar sozinhos. Mas acho que Rajada precede Isacolândia. Além do mais precisamos delimitar direito a área de cada futuro município. Pois é necessário que a Embrapa e os Projetos Nilo Coelho, Bebedouro e Pontal continuem pertencendo ao Município de Petrolina.