O vereador Mitonho Vargas (PT), que também é presidente da Associação dos Mototaxistas de Juazeiro, fez um apelo na tarde de ontem (02), no Programa Carlos Britto no Ar para que a população da região não utilize o serviço dos mototaxistas que não estejam devidamente fardados.“Realmente existiam vândalos e bandidos que usavam esse serviço para cometer crimes. Por isso, a gente fez questão de padronizar os 540 mototaxistas de Juazeiro. Então eu faço um apelo para a população. Não pegue mototáxis que não estejam padronizados com a camisa amarela, a calça azul e o capacete numerado”, disse Mitonho, referindo-se ao estupro da garota de 20 anos por um homem que se passava por mototaxista.
O vereador também se solidarizou com a garota e a sua família. “Eu estou triste com o acontecimento. Quero me solidarizar com essa jovem e com toda sua família” completou o parlamentar.



A padronização foi realizada por imposição da regulamentação da atividade, e quem deve fiscalizar e coibir os mototaxistas ilegais é a própria Associação em parceira com a Prefeitura e a Polícia Militar.
Fiscalizar não é dever da população e sim de quem criou e autorizou o serviço.
Infelizmente, cabe mesmo a população utilizar com muito cuidado essa perigosa, econômica e util atividade. Disso ninguém pode duvidar.