O ex-prefeito de Juazeiro e candidato a deputado estadual pelo PMDB, Misael Aguilar, parece não ter aceito as provocações do presidente Lula lhe atribuindo a culpa pelos atrasos na obra de duplicação da ponte Presidente Dutra.
Vejam sua defesa em correspondência enviada ao Blog:
Caro Carlos Britto,
É necessário se restabelecer a verdade nesta discussão sobre a ponte Presidente Dutra.
Quem cometeu o erro inicial, antes do meu governo, foi o DNIT, um órgão federal, subordinado ao Presidente Lula.. Foi ele quem fez o projeto atendendo aos interesses de Petrolina, sem descida nem subida do lado juazeirense e licitou sem prever recursos para o acesso.
Esta ponte já era um “picolé” quando foi prevista sua duplicação.
Ao assumirmos e com conhecimento da irresponsabilidade, estivemos em Brasília, com os deputados Jorge Khoury, Edson Duarte e Joseph Bandeira, apresentamos um projeto coerente, elogiado pelo Presidente do DNIT e logo depois esquecido por três anos.
Se houve protesto e insatisfação, se alguém foi trapalhão, esse alguém é o DNIT e agora, o atual prefeito, que por dois anos não moveu uma palha para a retomada da obra e quando o fez, por pressão da população que continua indignada, foi de forma atrapalhada, cara e excludente.
A responsabilidade que assumo com orgulho é a de ter impedido o atraso e a mutilação de Juazeiro e a de ter apresentado um projeto que possibilitaria integração e desenvolvimento de nossa cidade.
Misael Aguilar



Misael vc colocou todos os empecilhos possíveis e agora quer colocar a culpa no DENIT , prejudicando a todos que precisam passar por alí. Você certamente não passa naquela ponte diariamente, nem ocasionalmente, para ver os estragos que causou à população das duas cidades e dos que estão apenas de passagem. Olha, o projeto era excelente e o dinheiro estava liberado. Você por fazer oposição ao governo, atrasou tudo. Político tem que ser coerente. A pessoas não podem ser objetos de uso pessoal. Por essa decisão infundada de prejudicar toda uma população por uma “birra” sua, não merece mais ter mandato público.
O LULA FICOU PEQUENO COLOCANDO A CULPA EM UM EX- PREFEITO, POIS A OBRA É FEDERAL E O LULA JÁ TINHA PASSADO POR CIMA ATÉ DO TCU EM OUTRAS OBRAS NO BRASIL…. E DADA A CONTINUIDADE DAS MESMAS.
DIZER QUE A CULPA E DO EX-PREFEITO, ME PARECE PIADA, O QUE É UM PREFEITO EM COMPARAÇÃO A UM PRESIDENTE?????
Misael,
Acorde e sai dessa Ilha da Fantasia.
Figura-te
É por isso que a bahia vive no atraso, ainda aparecem pessoas defendendo essa figura que causou, e ainda hoje causa transtornos a pessoas de dois “ESTADOS” por causa de seus caprichos. Até nós que não votamos no estado desse cidadão estamos sofrendo por conta de sua atitude . Em outro estado esse candidato não ganharia nem para presidente de bairro, tendo em vista ao ENORME problema que causou a milhares de pessoas que passam por essa ponte PICOLÉ!!!